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Saiba como enviar a Autorização de Tratamento Odontológico

A partir de 1º de setembro, a documentação para solicitação de tratamento odontológico na forma de livre escolha, ou seja, em prestador não credenciado, deve ser realizada no Portal do Beneficiário, na opção Fale Conosco.

Nos processos de livre escolha o beneficiário deve imprimir o formulário de Autorização de Tratamento Odontológico (ATO) e a Tabela Odontológica de Regras Técnicas para o Reembolso Odontológico, disponíveis no site da Real Grandeza. Após a avaliação diagnóstica, o dentista fará o preenchimento do plano de tratamento proposto, de forma legível e sem rasuras.


Importante: o formulário deverá ser assinado, datado e carimbado pelo dentista e assinado pelo beneficiário.


Veja a seguir como enviar o pedido de autorização:


Após efetuar seu login no Portal do Beneficiário, acesse a opção Fale Conosco e em seguida clique em Registro.





Depois, escolha a categoria ATO – AUTORIZAÇÃO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO LIVRE ESCOLHA.



Na tela seguinte, execute as seguintes ações:


Informe seu endereço de e-mail para realização de contato, caso necessário;

No campo Tipo de Arquivo escolha a opção OUTROS;

Selecione essa opção para buscar o arquivo digitalizado em seu computador;

Clique em ADICIONAR ARQUIVO para carregá-lo para o sistema;

Clique em SALVAR para finalizar e enviar o pedido.



Após envio do pedido de autorização, anote seu número de protocolo.




Solicitando seu reembolso


Após a realização do plano de tratamento autorizado, o beneficiário encaminhará para o reembolso odontológico da Real Grandeza o recibo (Pessoa Física) ou nota fiscal (Pessoa Jurídica), acompanhada da documentação que auxiliou o dentista na certificação do tratamento executado, com base na Tabela de Regras Técnicas.


A Real Grandeza confere e avalia o material recebido e efetuará o reembolso devido ao beneficiário, de acordo com a tabela odontológica vigente.


VEJA COMO SOLICITAR REEMBOLSO NO APLICATIVO REAL GRANDEZA SAÚDE

O aplicativo Real Grandeza Saúde já está disponível na Play Store, para dispositivos Android, e na Apple Store, para aparelhos IOS.
Veja a seguir o passo a passo de um pedido de reembolso. No exemplo será solicitado em reembolso de sessões de psicoterapia.

TELA 1
Após efetuar seu login, selecione a opção Reembolso.

TELA 2
Em seguida, você já irá visualizar todos os protocolos anteriores. Se quiser verificar detalhes de algum deles, basta selecioná-lo.

Para prosseguir com um novo pedido, aperte Nova Solicitação.


TELA 1 A etapa seguinte é a informação dos dados do prestador, onde serão informados o CPF ou CNPJ, nome, data e valor do recibo ou Nota Fiscal.
Ainda na tela Identifique o prestador de serviços, na opção Deseja Informar o Procedimento?, nesse momento de implantação do novo sistema, você deve selecionar a opção Não, conforme indicado.
Grupo de Reembolso refere-se a todos os procedimentos que não são medicamentos, como consultas, sessões de tratamentos seriados ou vacinas. A opção Med. Contínuo, que refere-se ao reembolso de medicamentos, deve ser selecionada quando o beneficiário já tiver ARM cadastrada em sistema.
TELA 2
Confirme o beneficiário que realizou o atendimento, o tipo desse reembolso (Consulta Médica, Vacina, Manutenção de Aparelho, consulta com psicólogo etc), data e valor.
TELA 3
Se as informações estiverem corretas, selecione Sim para avançar.



TELA 1
O ícone que demonstra uma câmera é pra que o usuário tire uma foto do comprovante que deseja anexar. No exemplo abaixo foi adicionado um arquivo que já estava armazenado no celular.

Nessa etapa devem ser anexados ao pedido o recibo, NF, pedido médico, resultados de exames, relatório do médico assistente, entre outros.

TELA 2
Após adicionar os arquivos pertinentes ao pedido de reembolso, selecione Continuar.
TELA 1
Confirme os dados informados e, caso esteja tudo correto, selecione a opção Enviar.

TELA 2
O protocolo mais recente enviado estará marcado na cor cinza, conforme confirmação do envio do pedido de reembolso 1022 do exemplo abaixo.

NOVO SISTEMA DE SAÚDE POSSIBILITA REEMBOLSO VIA COMPUTADOR

A partir de agora, os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza podem dar entrada nos pedidos de reembolso pelo computador.
Após realizar seu login, será exibida a tela a seguir.



Selecione a opção Meus Serviços e depois clique em Solicitação de Reembolso.
Em seguida, preencha os dados do prestador de serviço, como CPF, CNPJ, número do recibo ou NF e data de emissão.
O campo Especialidade não precisa ser preenchido.

Depois, confira os dados do beneficiário atendido.


Na etapa seguinte, siga as orientações abaixo:
  1. Deseja informar o Procedimento? Nesse momento de implantação do novo sistema, você deve selecionar a opção Não, conforme indicado.
  2. Grupo de Reembolso refere-se a todos os procedimentos que não são medicamentos. A opção Med. Contínuo deve ser selecionada quando o beneficiário já tiver ARM cadastrada em sistema.
  3. Selecione o serviço realizado em Grupo de Reembolso. No exemplo da imagem abaixo está marcada a opção Psicoterapia realizada por psicólogo.
  4. Informe o valor total descrito no recibo ou Nota Fiscal.
  5. No campo Observação você pode inserir informações obrigatórias e úteis que podem, inclusive, agilizar seu processo de reembolso. No exemplo da imagem abaixo estão informadas as quantidades e as datas das sessões de psicoterapia, o nome e o registro profissional do psicólogo.
Importante: o campo Tipo de Atendimento não precisa ser preenchido e pode ficar em branco.
Para adicionar seu recibo ou Nota Fiscal clique na opção de Upload, conforme indicação abaixo. Após selecionar o arquivo correto, clique em Adicionar Arquivo para concluir o upload deste arquivo.

Caso seja necessário incluir um novo arquivo, como receita médica, pedido médico ou resultado de exame, selecione novamente a opção Adicionar Arquivo. No retângulo amarelo está confirmação de que o arquivo anterior foi corretamente anexado.

Confira todas as informações, inclusive se os anexos foram incluídos, conforme demonstra a informação no retângulo amarelo da imagem abaixo. Em seguida clique em Solicitar.

O sistema irá perguntar se deseja realmente prosseguir e confirmar o valor a ser dado entrada.
Na mensagem de confirmação serão informados o número dos protocolos do sistema da Real Grandeza e o da ANS.
   Importante: caso identifique algum erro no cadastro como nome do beneficiário, por exemplo, entre em contato com o 0800 282 6800.  


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