Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
IMPOSTO DE RENDA 2024 | Demonstrativos estão disponíveis

Desde ontem (29/02), todos os demonstrativos para o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual estão disponíveis nas áreas restritas do site da Real Grandeza (www.frg.com.br).


Neste ano, o prazo para enviar a Declaração de Imposto de Renda referente ao ano-calendário de 2023 vai do dia 15 de março até 31 de maio. Durante esse período, é essencial que os contribuintes preencham e enviem eletronicamente suas declarações para a Receita Federal.


Ao antecipar essas informações no site da Real Grandeza, o participante ou beneficiário terá a oportunidade de se organizar com antecedência, garantindo tempo suficiente para revisar e organizar todas as suas informações antes do prazo final. Isso ajuda a evitar correrias de última hora e assegura que você esteja em conformidade com suas obrigações fiscais.


Real Grandeza oferece material informativo


  • CLIQUE AQUI para baixar o e-book com informações sobre o Informe de Rendimentos, demonstrativos de saúde e de empréstimos e também sobre como declarar no programa gerador;
  • ACESSE AQUI o Perguntas e Respostas para esclarecer as dúvidas mais frequentes recebidas pela Real Grandeza.
Como baixar o demonstrativo de previdência


O Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção, referente à Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda para o Ano-Calendário 2023 e Exercício 2024, encontra-se disponível para acesso exclusivo na Área do Participante.


Os assistidos que possuem o endereço eletrônico registrado receberam o informe diretamente por e-mail, facilitando o acesso às informações essenciais.


A Real Grandeza recomenda que todos aproveitem a oportunidade para verificar a atualização do cadastro. Manter as informações pessoais em dia é uma medida crucial para garantir o recebimento adequado de todas as comunicações e informações pertinentes da Real Grandeza por e-mail.


CLIQUE AQUI para acessar o passo a passo de como baixar seu Informe de Rendimentos.


Como baixar os demonstrativos de saúde


Os demonstrativos de saúde essenciais para a declaração do Imposto de Renda 2024 já estão disponíveis. Como nos anos anteriores, foram gerados dois relatórios: um contendo valores de mensalidades e coparticipação, e outro com informações sobre valores de reembolso.


CLIQUE AQUI para ver o passo a passo sobre como baixar esses demonstrativos.


Como baixar o informe de empréstimos e financiamentos


Para obter as informações referentes às prestações pagas, basta acessar o informe de empréstimos e financiamentos, disponível na Área do Participante.


Estão inseridos nesse demonstrativo os valores de financiamentos, empréstimo pessoal, empréstimo simples, empréstimo prefixado, empréstimo pós-fixado e Adiantamento Médico Hospitalar (AMH).


CLIQUE AQUI e veja como acessar o demonstratativo de empréstimos e financiamentos


Como acessar o demonstrativo do INSS


O extrato do INSS para Declaração do Imposto de Renda 2024 já está disponível e pode ser acessado pelo Meu INSS, site ou aplicativo. 


O beneficiário precisa acessar o site ou aplicativo do Meu INSS e fazer o login com os dados do Gov.br.


Acesse o site: https://meu.inss.gov.br/#/login e depois siga os seguintes passos:


  • Clique em "Entrar com Gov.br";
  • Insira o CPF para fazer o login ou cadastrar senha;
  • Desça a tela e encontre a aba "Outros Serviços";
  • Nela, clique em "Ver Mais";
  • Clique no ícone com a frase "Extrato do Imposto de Renda";
  • Selecione o ano-calendário 2023;
  • Escolha o extrato que deseja;
  • Salve o documento em PDF.
+ Informações


VÍDEO | Assista ao webinar Saúde e Previdência no seu Imposto de Renda


(Publicada em 01/03/2024 e atualizada em 05/04/2024)