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Veja como solicitar nova ARM no Portal do Beneficiário

Beneficiários dos planos de saúde empresariais, que são aqueles destinados aos empregados das patrocinadoras Furnas, Eletronuclear e Real Grandeza, têm direito ao reembolso de medicamentos. Aqueles que já utilizavam este benefício e tinham a Autorização de Reembolso de Medicamento (ARM) cadastrada em sistema, podem dar entrada em novos protocolos através das novas ferramentas de saúde, tanto no site, como no aplicativo.

Porém, para incluir um novo medicamento com nova ARM ou renovar a receita médica na ARM já cadastrada, o beneficiário pode enviar a documentação somente pelo site da Real Grandeza, no Portal do Beneficiário.

Importante: o reembolso de medicamentos do plano Aurum possui fluxo diferente e é realizado de outra forma. Para mais informações CLIQUE AQUI

Veja no passo a passo a seguir como enviar seu pedido de nova autorização

Antes de conferir como enviar sua documentação, CLIQUE AQUI e faça o download do formulário Autorização de Reembolso de Medicamento (ARM), documento obrigatório que deve ser preenchido pelo médico e enviado junto com a receita via Portal.

Acesse o site www.frg.com.br e acesse a opção Saúde >> Beneficiário.

Caso seja seu primeiro acesso, repita o IDFRG nos campos Usuário e Senha. Para quem já cadastrou nova senha, basta realizar seu login.

No Portal do Beneficiário, após clicar em Meus Serviços, selecione a opção Autorização de Reembolso de Medicamentos (ARM).

Para solicitar autorização para um novo medicamento clique em Adicionar.

Preencha os dados do médico que preencheu a ARM, sem a obrigatoriedade de preencher o campo Data Validade, indicado na imagem abaixo.

Já no campo específico para informação da medicação, digite as iniciais do remédio. No exemplo, para se buscar o Glifage, foi digitado no campo de busca as iniciais GLI.

Após localizar o medicamento, basta selecioná-lo.

Em seguida, digite a quantidade informada na receita, caso esteja informada, e clique no ícone verde para avançar.

Após incluir os medicamentos, os mesmos estarão apresentados em tela, na forma demonstrada abaixo. Se desejar corrigir a informação clique no ícone indicado pela seta.

Para adicionar os arquivos obrigatórios (ARM e receita) clique na opção Escolher Arquivo. Após essa seleção, clique em adicionar para confirmar o envio do documento.

Repita a operação para enviar outro arquivo.

Caso tenha adicionado os arquivos corretamente, serão exibidos os nomes em tela.

Estando tudo confirmado, selecione Salvar para finalizar o envio.

Para conferir o pedido enviado, acesse Meus Serviços >> Autorização de Reembolso de Medicamentos (ARM).

Em seguida, clique em Pesquisar. O status do pedido estará informado nesta tela, conforme imagem a seguir.

Veja agora como atualizar a validade da receita de medicamentos já autorizados

No Portal do Beneficiário, após clicar em Meus Serviços, selecione a opção Autorização de Reembolso de Medicamentos (ARM).

Para consultar as ARMs já cadastradas, clique em Pesquisar.

Para visualizar as informações de cada ARM clique no botão com a figura de um olho.

Caso o medicamento esteja na lista apresentada, clique no ícone com a figura de uma clipe de papel para enviar a nova receita.

Clique em Escolher Arquivo para buscar o documento em seu computador.

Após aparecer o nome do arquivo na janela, clique em Adicionar.

Após finalizar o processo de envio, você poderá verificar os arquivos já enviados na mesma janela.

 

Atenção! A Real Grandeza informa que a opção de envio ou atualização da ARM ainda não está disponível no aplicativo Real Grandeza Saúde.

+ Informações

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(13/06/2022)