Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Real Grandeza conquista prêmio Wep's Brasil pela terceira vez

A Real Grandeza foi premiada pela terceira vez com a conquista do troféu Wep's Brasil, na categoria Bronze, destinada a empresas de grande porte. A iniciativa tem como objetivo reconhecer as empresas que compartilham os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, sigla em inglês para Women’s Empowerment Principles) e também incentivar a cultura da equidade de gênero dentro das organizações.

Selo concedido pela Equipe Prêmio WEPs Brasil, com identificação do prêmio conquistado pela Real Grandeza

A cerimônia de premiação ocorreu dia 21/06, em formato online, devido ao cenário de pandemia atual - confira no vídeo no fim da matéria. Neste ano, 159 empresas se inscreveram, sendo que dessas 77 receberam troféus como prêmios e outras 23 menções honrosas.

Clique aqui e confira a relação das empresas contempladas com a premiação Wep's 2021.

O que é o prêmio Wep's

O objetivo dessa iniciativa é estimular as empresas brasileiras a adotarem o propósito de implantar uma cultura de equidade de gênero nas organizações, tomando como base os Princípios de Empoderamento das Mulheres.

Podem participar empresas privadas e públicas de origem nacional ou subsidiárias/filiais de multinacionais, que se enquadrem como Micro e Pequenas Empresas (MPE), Médias e /ou Grandes Empresas.

A igualdade de tratamento entre mulheres e homens é um direito humano fundamental inviolável, reconhecido em diversos tratados e instrumentos nacionais e internacionais. Estimular o empoderamento para que cada vez mais mulheres assumam o controle de suas vidas é essencial para construir economias fortes, estabelecer sociedades mais estáveis e justas e melhorar a qualidade de vida de todas e todos.

Além de ser a coisa certa a ser feita, a igualdade de tratamento entre mulheres e homens também é boa para os negócios. Resulta, dentre outros benefícios, no aumento da produtividade e satisfação de colaboradores e colaboradoras, na melhoria do clima organizacional, no fortalecimento da imagem institucional, na atração de investidores, profissionais de excelência e clientes o que se traduz efetivamente em bons resultados financeiros.

Benefício em participar do Prêmio WEPs Brasil 2021:

  • A iniciativa é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e United Nations Women (ONU Mulheres), em parceria com suas representações brasileiras, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil;
  • Acesso a orientações sobre como implantar a cultura de equidade de gênero no ambiente interno;
  • Utilização de ferramenta de autodiagnóstico, de fácil aplicação, que permite mensurar as vantagens competitivas com a adoção de práticas pró equidade de gênero;
  • Aumento da capacidade de influência positiva sobre a cadeia de fornecedores;
  • Troca de experiências com outras empresas;
  • Participação em eventos para disseminação de suas práticas relacionadas às questões de gênero;
  • Maior visibilidade de suas boas práticas de gestão.

Real Grandeza é destaque por suas ações

A Real Grandeza é referência na promoção da igualdade de gênero entre os fundos de pensão e também  conquistou recentemente, pela quarta vez, o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do Governo Federal, e já obteve o prêmio Wep's Brasil em 2016 e 2019.

O Programa Pró-Equidade na Real foi instituído na Real Grandeza em 2009. Conduzido pelo Comitê Gestor de Gênero e Raça da Real Grandeza e coordenado por Raquel Castelpoggi, responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental, tem o objetivo de engajar toda a Entidade, assim como seus filiados e fornecedores, por meio de ações voltadas para eliminar discriminações e promover a equidade.

A Real Grandeza também participa, desde 2011, do Fórum de Equidade e Diversidade dos Fundos de Pensão e passou a coordenar o grupo em 2017.

Segundo Raquel, a FRG é precursora do tema no setor de Previdência Complementar Fechada e ressalta que a agenda sobre Equidade e Diversidade nunca esteve tão em voga. "Estudos sobre diversidade e performance financeira comprovam que empresas que investem em equidade de gênero e raça estão mais propensas a terem vantagem competitiva. Além disso, temos a redução dos riscos de imagem e financeiros, além de atrair e reter talentos" destaca Raquel, que também coordena o Comitê Técnico Nacional de Sustentabilidade da Abrapp.

+ Informações

Clique aqui e conheça também o programa Pró-Equidade da FRG.

(25/06/2021)