Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Real Grandeza abre Posto de Atenção Primária à Saúde

A primeira unidade chama-se Rogério de Almeida Araújo - em homenagem a um grande defensor da FRG e dos direitos dos participantes - e fica em Copacabana, no Rio de Janeiro, próxima da estação Siqueira Campos do Metrô

Já pensou em ter à sua disposição um médico de confiança, capacitado para estabelecer um plano personalizado de cuidado, que vai desde orientações sobre a melhor forma para cuidar da saúde, até o direcionamento a uma equipe especializada, caso seja preciso?

Com o Programa Linha de Cuidado, lançado pela Real Grandeza, você terá acesso a esse novo modelo de assistência, focado no conceito de atenção primária à saúde. O objetivo é atuar em sinergia para garantir o cuidado contínuo, com fluxos assistenciais seguros e adequados à condição clínica de cada beneficiário, desenvolvendo a promoção à saúde e prevenção em diferentes níveis.

O plano de cuidado levará em consideração fatores como sexo, idade e hábitos de vida, para avaliar os principais fatores de risco, a identificação precoce de possíveis doenças e apresentação de medidas para o cuidado com a saúde e melhor qualidade de vida

Dentre as ações contempladas no Programa, destaca-se a coordenação do cuidado, que abrange:

  • Consultas eletivas presenciais com médico generalista e, quando indicado, interconsulta com especialistas;
  • Telemonitoramento periódico, permitindo um aperfeiçoamento contínuo do plano de cuidado de cada beneficiário;
  • Exames laboratoriais básicos indicados a partir do acompanhamento clínico nas consultas com médico generalista;
  • Curativos de baixa complexidade indicado por médico generalista que acompanha o paciente.

Sobre o primeiro posto de atendimento

A primeira unidade de atenção primária à saúde da Real Grandeza, chama-se Rogério de Almeida Araújo (in memoriam), em homenagem a um grande defensor da Real Grandeza e dos direitos dos participantes.

Localizada em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a unidade será coordenada pelo Dr. Maurício Forneiro, médico graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e especializado em Endocrinologia. O coordenador conta com mais de 28 anos de experiência e atualmente ocupa também o cargo de Coordenador do Serviço de Clínica Médica da Rede D’Or São Luiz e Diretor Médico do Centro de Prevenção Rio (CPR MED).

O Posto fica na Av. Nossa Sra. de Copacabana, 500, sobreloja – Copacabana (RJ)


.  

Quem poderá se inscrever no Programa Linha de Cuidado?

O Programa é destinado a todos os beneficiários inscritos nos planos de saúde da Real Grandeza, exceto os inscritos no Programa de Assistência Médica Domiciliar Alternativa - AMDA (Home Care) e no Programa de Atendimento Domiciliar Ambulatorial - PADA (Atenção Domiciliar).

Como se inscrever?

Uma equipe de atendimento já está atuando por meio de contato telefônico ativo e e-mail, para que os beneficiários possam esclarecer suas dúvidas e realizar a inscrição no Programa.

Se você ainda não foi procurado pela equipe e deseja se inscrever, entre em contato com o Call Center de Saúde 24 Horas, no telefone 0800 888 8123, ou no e-mail grp@frg.com.br.

Antes dos atendimentos realizados presencialmente no Posto, os beneficiários inscritos passarão por prévia avaliação, realizada na plataforma TeleRealSaúde, para garantir um ambiente seguro e livre de exposição ao Coronavírus.

Acesse aqui para ver mais informações sobre o TeleRealSaúde.

O atendimento será exclusivo aos beneficiários da Real Grandeza, inscritos no Programa Linha de Cuidado, com isenção de coparticipação para todos os atendimentos e procedimentos de saúde realizados no local.





+ Informações:

Regulamento do Programa Linha de Cuidado

Termo de Adesão do Programa Linha de Cuidado

(27/05/2020)