Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Informações sobre cobrança de coparticipação

Complementando comunicado realizado em 13 de maio, a Real Grandeza informa que a coparticipação não cobrada em maio foi lançada na folha de junho. Com isso, esse valor foi descontado no último contracheque ou cobrado por boleto bancário, com vencimento na data de hoje (11/07), para os casos onde não houve margem.

Em algumas situações, foi identificado que a cobrança do agregado estava destinada ao próprio, quando deveria estar atribuída ao responsável financeiro da matrícula (titular). A Real Grandeza informa que o pagamento deste boleto em nome do agregado deve ser realizado, respeitando a data de vencimento.

O acerto para esse tipo de cobrança foi realizado e já no próximo mês será enviada ao responsável financeiro, como era praticado.

O Extrato Saúde, demonstrativo com a informação dos valores descontados, foi enviado por e-mail em 6 de julho e a partir do 20 desse mês* será possível acessá-lo no Portal do Beneficiário, no site da Real Grandeza, por login e senha.

A disponibilização do Extrato no portal visa atender à solicitação dos beneficiários que tinham dificuldade para receber os demonstrativos por e-mail, pois muitas vezes eram direcionados para a caixa de spam ou bloqueados pelos provedores.

Beneficiários dos planos empresariais de Furnas e Eletronuclear

Em relação aos empregados de Furnas e Eletronuclear e seus respectivos dependentes/agregados, os descontos de coparticipação ocorrerão somente no contracheque do mês de julho, ou seja, na próxima folha.

Essa medida foi necessária para que a Real Grandeza possa ampliar o período de ajustes do novo sistema.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Participante, no do telefone 0800 888 8123 ou pelo e-mail grp@frg.com.br.

*Atualização para correção da data prevista para disponibilização dos extratos.

(Publicado em 11/07/2022 e atualizado em 18/07/2022)