Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Campanha de vacinação contra o vírus Influenza

Até o fim de maio, beneficiários da Real Grandeza podem se vacinar contra a gripe (influenza), sem necessidade de pedido médico, quando realizada por prestador credenciado. A cobertura para essa vacina abrange todos os planos de saúde, inclusive Salvus e Salutem, sendo que nesses planos não há opção de reembolso, ou seja, a aplicação da vacina deverá ser, obrigatoriamente, realizada em prestador conveniado.

Confira as regras para a vacinação:

  • O beneficiário pode se vacinar contra influenza, sem pedido médico, em toda a rede credenciada. Haverá cobrança de coparticipação.
  • Ao decidir se vacinar por livre escolha (reembolso), o beneficiário precisa apresentar o pedido médico. O reembolso será de acordo com a tabela do plano de saúde e também haverá cobrança de coparticipação.
  • Como informado acima, não há reembolso nos planos Salvus e Salutem e a aplicação da vacina deve ser, obrigatoriamente, no prestador credenciado.

O beneficiário que desejar orientação e/ou prescrição da vacina poderá fazer uma consulta médica, sem cobrança de coparticipação, através da plataforma TeleRealSaúde, acessando pelo link www.frgsaude.com.br ou pelo APP Linha de Cuidado. No atendimento o médico de plantão prestará assistência sem necessidade de agendamento prévio e com envio da prescrição via SMS.

Por que é importante essa vacina?

É fundamental que a vacinação ocorra todo ano, visto que o vírus da influenza possui uma grande variabilidade genética, de forma que se faz necessário que a formulação da vacina mude periodicamente.

Não à toa, esse campanha é realizada anualmente por governos, pela Real Grandeza e demais Patrocinadoras.

(27/04/2022)