Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Banner Principal
Dúvidas sobre os planos de saúde?
06/05/2022

Se você é beneficiário do plano Electra Empresarial, CLIQUE AQUI e esclareça suas dúvidas.

Informações sobre pagamento de reembolso de saúde

Com um prazo regulamentar de 15 dias úteis para o pagamento de reembolso, a Real Grandeza tem realizado o pagamento num prazo médio de cinco dias úteis para os beneficiários com direito ao benefício de reembolso conforme regulamento do seu plano. Contudo, devido à implantação do novo sistema de saúde, esse prazo está, momentaneamente, próximo ao estabelecido em contrato Regulamento.

Confira, a seguir, a tabela que informa as datas dos protocolos já pagos e a previsão para aqueles com prazo para os próximos dias:

Entenda também o significado das nomenclaturas que determinam o estágio dos processos de reembolso, conforme tabela a seguir:

Antes de dar entrada em pedidos de reembolso, certifique-se de seu plano possui essa cobertura de acordo com o Regulamento. A Real Grandeza orienta a leitura do Guia de Reembolso, disponível no site da FRG para saber os tipos de reembolso que podem ser solicitados, a documentação necessária para dar entrada no benefício, evitando a devolução do processo e atraso no pagamento.

CLIQUE AQUI para acessar o Guia de Reembolso

Para mais informações, entre em contato com o 0800 888 8123 ou envie e-mail para grp@frg.com.br.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Outras notícias

Algumas mudanças importantes têm ocorrido em relação aos planos de saúde administrados pela Real Grandeza. Dentre essas novidades, destaca-se a adoção de novos canais exclusivos de saúde para adicionar mais agilidade e novas funcionalidades, aliadas a uma navegação mais amigável.

Ciente de que toda mudança requer um período de adaptação, a Real Grandeza cria esta seção para facilitar o acesso às informações de saúde.

Primeiro acesso, download e atualização do aplicativo Real Grandeza Saúde (NOVO)

Acesso via Portal do Beneficiário (site da Real Grandeza)

Beneficiários de saúde contam com uma área de login exclusiva, separada da entrada em relação aos serviços de Previdência, como indica a figura abaixo:

No primeiro acesso, devem ser informados, repetidamente, o IDFRG nos campos Usuário e Senha. O IDFRG é o número de identificação disponível no verso de seu cartão de saúde.

Depois, siga as orientações para criação de sua senha.

Instalação do aplicativo Real Grandeza Saúde (NOVO)

Acesse a Play Store ou a Apple Store e digite Real Grandeza Saúde. Em seguida, selecione a opção Instalar.

Se você já cadastrou a senha na página do beneficiário, no site da FRG, repita a nova senha após o IDFRG. Caso seja seu primeiro acesso, repita seu IDFRG nos campos Login e Senha.

Se o seu primeiro acesso aos canais de saúde for via aplicativo, o sistema também irá recomendar o cadastro de nova senha.

Siga as orientações informadas em tela e cadastre sua nova senha.

Pronto! A partir desse momento você já poderá utilizar os serviços do aplicativo Real Grandeza Saúde.

Como atualizar o aplicativo?

Caso não possua atualização de aplicativos automática, acesse a Play Store ou a Apple Store e digite Real Grandeza Saúde. Em seguida, selecione a opção Atualizar.

Como requerer reembolso de medicamentos no aplicativo

O aplicativo Real Grandeza Saúde já está disponível na Play Store, para dispositivos Android, e na Apple Store, para aparelhos IOS.

Atenção! Para atender solicitações dos beneficiários e facilitar ainda mais o processo de reembolso, foi disponibilizada uma atualização. Portanto, verifique se há uma nova versão na sua loja de aplicativos.

Acesse a Play Store ou Apple Store e digite Real Grandeza Saúde. Caso apareça o ícone Atualizar, selecione essa opção e baixe a nova versão.

Como consultar a Autorização para Reembolso de Medicamentos (ARM)

Para conseguir enviar seu pedido de reembolso de medicamento, é preciso que a Autorização para Reembolso de Medicamentos (ARM) já esteja cadastrada em sistema.

Após efetuar seu login, clique em Confira sua ARM, conforme abaixo:

Após efetuar seu login, clique em Meus Serviços e logo após selecione a opção Autorização para Reembolso de Medicamentos (ARM), conforme abaixo:

 

Já na tela Prescrição Médica, clique no botão Pesquisar.

As ARM's cadastradas serão exibidas logo abaixo, na mesma tela.

Clique no ícone "olho" para visualizar quais medicamentos estão cadastrados naquela ARM.

Importante: veja com atenção os nomes dos medicamentos cadastrados pois será necessário inserí-los, exatamente como descritos na ARM, no pedido de reembolso.

Solicitando o reembolso de medicamento no aplicativo Real Grandeza Saúde

De volta ao app, inicie o pedido de reembolso conforme a seguir:

TELA 1
Selecione a opção Reembolso.

TELA 2
Em seguida, você já irá visualizar todos os protocolos anteriores. Se quiser verificar detalhes de algum deles, basta selecioná-lo.

Para prosseguir com um novo pedido, aperte Nova Solicitação.

TELA 1
A etapa seguinte consiste na informação dos dados do prestador, onde serão informados o CNPJ e nome da farmácia e a data de emissão e número do cupom ou nota fiscal.

Ainda na tela Identifique o prestador de serviços, na opção Deseja detalhar os procedimentos?, você deve selecionar a opção Sim, conforme indicado.

Abaixo, na parte Escolha o tipo de procedimento, marque a opção Medicamento Contínuo.

TELA 2
Repita a data do documento fiscal no campo Data.

No campo Procedimento você deve indicar qual medicamento está incluindo nesse pedido de reembolso. Ex.: para inserir o medicamento Vaslip, foram digitadas as iniciais VAS.

Ignore o campo Local, selecione o beneficiário e digite o valor.

Em seguida, selecione Confirmar.

TELA 3
Estando corretas as informações, selecione Sim.

Caso no mesmo documento fiscal estejam inseridos mais medicamentos, selecione a opção Incluir e repita o procedimento acima.

No caso de apenas um medicamento, como no exemplo abaixo, aperte Continuar.

TELA 1
O ícone que demonstra uma câmera é para que o usuário tire uma foto do comprovante que deseja anexar. No exemplo abaixo foi adicionado um arquivo que já estava armazenado no celular.

Nessa etapa devem ser anexados ao pedido o cupom ou nota fiscal referentes aos medicamentos já cadastrados.

TELA 2
Após adicionar os arquivos pertinentes ao pedido de reembolso, selecione Continuar.

TELA 1
Confirme os dados de seu pedido de reembolso e selecione Enviar.

TELA 2
Anote seu número de protocolo para acompanhar o status de seu reembolso.

Como solicitar reembolso de medicamentos pelo computador

Os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza já podem dar entrada nos pedidos de reembolso de medicamentos pelo computador. Para conseguirem enviar seus pedidos desse tipo, é preciso que a Autorização para Reembolso de Medicamentos (ARM) já esteja cadastrada em sistema.

Como consultar a Autorização para Reembolso de Medicamentos (ARM)

Após efetuar seu login, clique em Meus Serviços e logo após selecione a opção Autorização para Reembolso de Medicamentos (ARM), conforme abaixo:

 

Já na tela Prescrição Médica, clique no botão Pesquisar.

As ARM's cadastradas serão exibidas logo abaixo, na mesma tela.

Clique no ícone "olho" para visualizar quais medicamentos estão cadastrados naquela ARM.

Importante: veja com atenção os nomes dos medicamentos cadastrados pois será necessário inserí-los, exatamente como descritos na ARM, no pedido de reembolso.

Veja a seguir como solicitar reembolso de medicamentos

 Após visualizar a ARM, clique novamente em Meus Serviços e depois em Solicitação de reembolso.

Em seguida, preencha os dados do prestador de serviço, como CNPJ da farmácia, número do cupom fiscal ou NF e data de emissão.

O campo Especialidade não precisa ser preenchido.

Na sequencia, siga os seguintes passos para detalhar o procedimento:

  1. Marque Sim na opção Deseja informar o procedimento?.
  2. Em Tipo de procedimento reembolsado você deve marcar a opção Medic. Contínuo.
  3. Em Tipo lançamento do Serviço selecione a resposta Por Data de Atendimento. Abaixo, informe a data de compra que consta no cupom ou nota fiscal.
  4. Em Procedimento, informe o nome do medicamento que está no documento fiscal, lembrando que o nome deve ser igual ao que consta na ARM. Ex.: para inserir o medicamento Losartana, foram digitadas as iniciais LOS.
  5. Digite o valor desse medicamento apenas. Se o documento fiscal tiver mais de um medicamento, os valores devem ser informados um a um.

Para cadastrar o medicamento, clique em Adicionar, como indica a seta da parte inferior esquerda.

Para cadastrar outro medicamento, repita a operação informada acima.

Os campos Onde o atendimento foi realizado e Tipo de Atendimento não devem ser preenchidos.

Confira o demonstrativo dos medicamentos incluídos no pedido de reembolso e o valor de cada um deles.

A próxima será anexar o cupom ou nota fiscal, conforme passos a seguir:

  1. Clique no ícone de anexar para que você possa indicar o caminho onde está o arquivo. O nome do mesmo será exibido ao lado.
  2. Para anexá-lo, clique em Adicionar Arquivo.
  3. Em seguida, veja o nome e o tamanho do arquivo adicionado. Caso esteja correto clique em Solicitar.

Antes do envio final será exibida uma tela com o resumo dos medicamentos incluídos no pedido, bem com o de seus valores individuais.

Caso as informações estejam corretas, clique em Confirmar.

Anote o número de seu protocolo para acompanhamento do reembolso.

Veja como solicitar reembolso no aplicativo Real Grandeza Saúde

O aplicativo Real Grandeza Saúde já está disponível na Play Store, para dispositivos Android, e na Apple Store, para aparelhos IOS.

Veja a seguir o passo a passo de um pedido de reembolso. No exemplo será solicitado em reembolso de sessões de psicoterapia.

TELA 1
Após efetuar seu login, selecione a opção Reembolso.

TELA 2
Em seguida, você já irá visualizar todos os protocolos anteriores. Se quiser verificar detalhes de algum deles, basta selecioná-lo.

Para prosseguir com um novo pedido, aperte Nova Solicitação.

TELA 1
A etapa seguinte é a informação dos dados do prestador, onde serão informados o CPF ou CNPJ, nome, data e valor do recibo ou Nota Fiscal.

Ainda na tela Identifique o prestador de serviços, na opção Deseja Informar o Procedimento?, nesse momento de implantação do novo sistema, você deve selecionar a opção Não, conforme indicado.

Grupo de Reembolso refere-se a todos os procedimentos que não são medicamentos, como consultas, sessões de tratamentos seriados ou vacinas. A opção Med. Contínuo, que refere-se ao reembolso de medicamentos, deve ser selecionada quando o beneficiário já tiver ARM cadastrada em sistema.

TELA 2
Confirme o beneficiário que realizou o atendimento, o tipo desse reembolso (Consulta Médica, Vacina, Manutenção de Aparelho, consulta com psicólogo etc), data e valor.

TELA 3
Se as informações estiverem corretas, selecione Sim para avançar.

TELA 1
O ícone que demonstra uma câmera é pra que o usuário tire uma foto do comprovante que deseja anexar. No exemplo abaixo foi adicionado um arquivo que já estava armazenado no celular.

Nessa etapa devem ser anexados ao pedido o recibo, NF, pedido médico, resultados de exames, relatório do médico assistente, entre outros.

TELA 2
Após adicionar os arquivos pertinentes ao pedido de reembolso, selecione Continuar.

TELA 1
Confirme os dados informados e, caso esteja tudo correto, selecione a opção Enviar.

TELA 2
O protocolo mais recente enviado estará marcado na cor cinza, conforme confirmação do envio do pedido de reembolso 1022 do exemplo abaixo.

Novo sistema de saúde possibilita reembolso via computador

A partir de agora, os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza podem dar entrada nos pedidos de reembolso pelo computador.

Após realizar seu login, será exibida a tela a seguir.

Selecione a opção Meus Serviços e depois clique em Solicitação de Reembolso.

Em seguida, preencha os dados do prestador de serviço, como CPF, CNPJ, número do recibo ou NF e data de emissão.

O campo Especialidade não precisa ser preenchido.

Depois, confira os dados do beneficiário atendido.

Na etapa seguinte, siga as orientações abaixo:

  1. Deseja Informar o Procedimento? Nesse momento de implantação do novo sistema, você deve selecionar a opção Não, conforme indicado.
  2. Grupo de Reembolso refere-se a todos os procedimentos que não são medicamentos. A opção Med. Contínuo deve ser selecionada quando o beneficiário já tiver ARM cadastrada em sistema.
  3. Selecione o serviço realizado em Grupo de Reembolso. No exemplo da imagem abaixo está marcada a opção Psicoterapia realizada por psicólogo.
  4. Informe o valor total descrito no recibo ou Nota Fiscal.
  5. No campo Observação você pode inserir informações obrigatórias e úteis que podem, inclusive, agilizar seu processo de reembolso. No exemplo da imagem abaixo estão informadas as quantidades e as datas das sessões de psicoterapia, o nome e o registro profissional do psicólogo.

Importante: o campo Tipo de Atendimento não precisa ser preenchido e pode ficar em branco.

Para adicionar seu recibo ou Nota Fiscal clique na opção de Upload, conforme indicação abaixo. Após selecionar o arquivo correto, clique em Adicionar Arquivo para concluir o upload deste arquivo.

Caso seja necessário incluir um novo arquivo, como receita médica, pedido médico ou resultado de exame, selecione novamente a opção Adicionar Arquivo. No retângulo amarelo está confirmação de que o arquivo anterior foi corretamente anexado.

Confira todas as informações, inclusive se os anexos foram incluídos, conforme demonstra a informação no retângulo amarelo da imagem abaixo. Em seguida clique em Solicitar.

O sistema irá perguntar se deseja realmente prosseguir e confirmar o valor a ser dado entrada.

Na mensagem de confirmação serão informados o número dos protocolos do sistema da Real Grandeza e o da ANS.

Importante: caso identifique algum erro no cadastro como nome do beneficiário, por exemplo, entre em contato com o 0800 202 6800.

+ Informações

Real Grandeza realizou encontros para tirar dúvidas sobre plano de saúde

Os sistemas de Gestão de Saúde da Real Grandeza foram totalmente substituídos no início do mês de abril, para ganhar mais agilidade e novas funcionalidades, aliadas a uma navegação mais amigável.

Desta forma, todos os serviços para beneficiários e prestadores, foram migrados para a operação com apoio da empresa Fácil Informática, com novo aplicativo para celular e novo portal de serviços.

Para esclarecer melhor seus beneficiários quanto às mudanças realizadas e eventuais transtornos ocasionados, a equipe técnica da Real Grandeza realizou uma série de teleconferências (webinários) nos dias 11, 18 e 25 de maio.

Assista aqui ao vídeo do primeiro webinar, realizado no dia 11 de maio de 2022.

Assista aqui ao vídeo do segundo webinar, realizado no dia 18 de maio de 2022.

Assista aqui ao vídeo do terceiro webinar, realizado no dia 25 de maio de 2022.

Assista ao vídeo do segundo Webinar sobre novo App e portal de saúde, realizado no dia 13 de abril.

Assista ao vídeo do webinar realizado no dia 7 de abril e saiba como usar as funções do novo App e portal de saúde da Real Grandeza.