FRG Vida

O FRG Vida atua como uma rede de atenção primária, oferecendo uma linha de cuidado específica para os assistidos e agregados do Plames, com os seguintes critérios de elegibilidade: Idade acima de 59 anos e que não estejam inscritos no Programa de Assistência Médica Domiciliar Alternativa
(AMDA). Para os beneficiários dos planos Salutem, inscritos no Programa Acolher, a idade é a partir de 54 anos.

O programa está disponível nas cidades onde houver Rede Cuidar (rede de atenção primária multiprofissional, composta por médicos) e conta com os seguintes benefícios.

Benefícios do Programa

Equipe multidisciplinar: O beneficiário terá à disposição uma equipe de profissionais composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e terapeutas.

Avaliação Presencial: Oferece uma linha de cuidado para o beneficiário.

Central de Atendimento: Serviço 24 horas, 7 dias da semana, para ajudar o beneficiário em caso de dúvidas ou emergência.

Transição de Cuidado: Acompanhamento nas internações e planejamento pós-alta hospitalar, evitando novas internações.

Após a adesão ao Programa é realizada uma avaliação funcional com o beneficiário para o desenvolvimento de uma linha de cuidado personalizada. Na próxima etapa, o beneficiário é encaminhado para uma rede de atenção primária, com agendamento assegurado pelo Programa e passa a ser acompanhado por um enfermeiro, através de contatos telefônicos e visitas, conforme linha de cuidado estabelecida com o seu perfil.

Fundação Real Grandeza

Real Grandeza Fundação de Previdência e Assistência Social

Rua Mena Barreto, 143 – Botafogo – RJ

CEP: 22271-100 • e-mail: grp@frg.com.br