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AURUM | Saiba como ter acesso ao Programa de Medicamentos
01/07/2021

O novo Plano Aurum entrou em operação dia 1º de julho. Isto quer dizer que, a partir desta data, você já começa a usufruir dos benefícios que o plano oferece, respeitando sempre os respectivos prazos de carências, se houver.

Se você já era beneficiário de um dos planos administrados pela Real Grandeza e realizou a migração para o novo Plano Aurum, não haverá carências para ingresso no Programa de Medicamentos de Uso Contínuo. Então, para saber mais sobre como ter acesso a este benefício, fique atento às dicas a seguir:

O Programa de Medicamentos de Uso Contínuo é valido para todos os planos da Real Grandeza?

Não. O Programa de Medicamento de Uso Contínuo é exclusivo do Plano Aurum. Esta cobertura não deve se confundir com a cobertura de medicamentos dos planos empresariais, ou seja, dos funcionários ativos, pois possuem regras e coberturas distintas.

Como ingressar no Programa de Medicamentos de Uso Contínuo?

  1. O primeiro passo é ter em mãos a receita médica prescrevendo os medicamentos de uso contínuo;

  2. Em seguida, acesse www.frgsaude.com.br ou baixe em seu smartphone o aplicativo Linha de Cuidado – Valsa.

    Clique aqui para baixar o aplicativo Linha de Cuidado, caso possua dispositivo Android.

    Clique aqui
    para baixar o aplicativo Linha de Cuidado, caso possua dispositivo IOS.

  3. Se você ainda não possui cadastro, clique na opção “Primeiro Acesso (Cadastro)” e informe o seu IDFRG e CPF para criar sua senha se acesso;

  4. Agora que você já possui sua senha de acesso, realize o login na opção “Entrar” e clique na opção “Agendar Consulta”. Se você estiver utilizando o aplicativo em seu smartphone, esta opção estará disponível através do ícone de um calendário. Veja a seguir a demonstração das telas via web e aplicativo:

  5. Selecione a especialidade “Programa de Medicamentos – Aurum” Feito isso, basta selecionar o dia de horário de sua preferência para realização do atendimento;

  6. Sua consulta será online. Portanto, retorne à plataforma no dia e horário agendado. O profissional responsável aguardará para iniciar o atendimento.

    IMPORTANTE: Se outros beneficiários da mesma família também desejam ingressar no Programa de Medicamentos, deverão seguir as orientações acima e cada um deve agendar sua própria consulta.

O médico responsável pelo atendimento irá analisar tecnicamente a receita prescrita pelo seu médico assistente e informar quais medicamentos estão autorizados pelo Plano Aurum.

O médico que irá atender através da plataforma TeleRealSaúde ou APP Linha de Cuidado irá transcrever a receita do médico assistente?

Não. O médico irá apenas realizar a análise técnica, mas não irá transcrever ou alterar a prescrição do médico que já acompanha o beneficiário.

O medicamento será entregue em domicílio ou por reembolso?

Para os beneficiários do Rio de Janeiro e Grande Rio, os medicamentos serão entregues na residência em até cinco dias úteis após a autorização. Mantenha sempre seu cadastro atualizado junto à Real Grandeza.

Para as demais regiões do Brasil, a compra do medicamento será realizada pelo próprio beneficiário e posteriormente apresentado à Real Grandeza por meio da solicitação de reembolso, via aplicativo FRG.

  • Aplicativo da Real Grandeza para dispositivos Android - baixe aqui.
  • Aplicativo da Real Grandeza para dispositivos IOS - baixe aqui.

Como o beneficiário será formalmente informado acerca da autorização?

O beneficiário irá receber por e-mail a relação dos medicamentos autorizados pela Real Grandeza.

O Programa de Medicamentos prevê um limite anual (R$) com o uso de medicamentos?

Sim, o Programa de Medicamentos prevê um limite anual de R$ 8 mil por grupo familiar.

Como deve ser realizado o acompanhamento do saldo anual de medicamentos?

O beneficiário deverá acompanhar o seu saldo anual de medicamentos através do portal do participante, na área restrita do site da Real Grandeza, ou através do aplicativo FRG.

Caso haja troca da medicação ou inclusão de um novo medicamento, como proceder?

O beneficiário deverá agendar nova consulta através da plataforma TeleRealSaúde ou APP Linha de Cuidado para nova análise da equipe de saúde responsável pela validação do medicamento.

Qual a relação dos medicamentos previstos no regulamento do Programa?

Veja aqui a lista de medicamentos do Programa, separados por classe farmacológica (terapêutica) e nome.

Após abrir o anexo, pressione Ctrl+F para acessar a janela de busca, onde você pode pesquisar o medicamento pelo nome.

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Participante:

Telefone: (21) 2528-6800 ou 0800 888 8123 (Atendimento 24 horas)
E-mail: grp@frg.com.br

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(01/07/2021)