Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Viva Saudável: Prevenção e promoção da saúde

Registro do grupo presente no evento de 28 de fevereiro

A Real Grandeza, através do Programa Saúde na Real, organizou nos dias 28 de fevereiro e 14 de março, em Furnas, a 4ª e 5ª Edições do Programa Viva Saudável, com beneficiários do Rio e Grande Rio com possível diagnóstico de Diabetes Mellitus.

A 4ª Edição do Viva Saudável foi iniciada pelo fisioterapeuta Felipe Moreira, que destacou o tratamento de problemas no pé, desde quando surgem problemas de circulação, onde o dedo fica preto, passando pelo cuidado do equilíbrio, quando o paciente perdeu um dedo do pé, até a adaptação às próteses, nos casos de amputação do membro inferior.

Felipe também demonstrou um caso de recuperação de uma ferida, que permanecia sem cicatrização por sete anos, com tratamento de acupuntura em apenas 15 sessões.

Em seguida, Roberto Cascon, professor de Educação Física, explicou sobre reabilitação cardíaca, uma vez que a Diabetes é fator de risco para doenças cardiovasculares. Ao final de sua palestra, o educador fez uma demonstração de exercícios básicos de alongamento e fortalecimento, bem como distribuiu uma cartilha com essas orientações.

No dia 14 de março, na 5ª Edição do Viva Saudável, a psicóloga Denise Kaiuca, falou sobre os aspectos psicológicos da Diabetes, bem como da origem da doença, aspectos gerais e aspectos emocionais. A apresentação da psicóloga foi encerrada com a exibição de um vídeo sobre o impacto emocional da Diabetes.

O próximo encontro será realizado no dia 28 de março, com a presença de uma endocrinologista, encerrando o ciclo de seis encontros do Programa Viva Saudável - Diabetes, iniciado em janeiro.

Imagens 28 de fevereiro

Fisioterapeuta Felipe Moreira falou sobre fases de recuperação de problemas atrelados à Diabetes

Roberto Cascon já participou de palestra na Real Grandeza em 2018

Imagens 14 de março

Denise Kaiuca é credenciada da Real Grandeza

Grupo do dia 14 de março

(20/03/2019)