Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Veja como foi o Conviver Saúde de Brasília em novembro

No dia 13 de novembro, com a presença de 22 beneficiários, o início do Conviver Saúde em Brasília foi realizado pela assistente social da Real Grandeza, Mariana Fuertes, que coordenou o encontro e forneceu informações sobre a proposta e os objetivos do projeto direcionado a promoção e prevenção da saúde.

Em seguida, a fisioterapeuta Eliane Cristina mediou uma palestra enfatizando a importância da atividade física para evitar ou minimizar dores corporais e garantir qualidade de vida. A apresentação introduziu a importância de se manter em movimento, tendo em vista iniciar as atividades práticas no encontro seguinte.

Logo após, foram realizadas apresentações culturais com dramatização, canto e dança, respectivamente, pelo aposentado de Furnas Sr. Eloy Barbosa de Oliveira, 73 anos e, pelas convidadas Sra. Maria Tavares Pereira, 88 anos, e Sra. Elisabete Cristina de Oliveira, 68 anos.

Na sequência, iniciou-se a palestra “Aposentadoria: crise ou liberdade?” conduzida pela psicóloga Dra. Juliana Seidl, com abordagens sobre planejamento, transição e adaptação para aposentadoria e seus impactos na saúde mental.

Em ambas palestras os beneficiários interagiram, fizeram perguntas e esclareceram dúvidas sobre os temas trabalhados.

Durante todo encontro a enfermeira Miraneide Vieira esteve disponível para aferir pressão arterial e realizar medição de glicose dos participantes. Essa atividade foi desenvolvida em parceria com a empresa credenciada de Home Care Total Cuidados.

No dia 20 de novembro, com 11 participantes, deu-se início a oficina de consciência corporal com a fisioterapeuta Eliane Cristina, com exercícios de alongamento e técnicas de respiração.

Em seguida, foi formada uma roda de conversa com a nutricionista Giovana Zanello Fragomeni. Nessa oportunidade, todos os beneficiários interagiram, relataram seus hábitos alimentares e esclareceram dúvidas.

Assim como na semana anterior, a enfermeira Miraneide Vieira esteve presente para realizar aferição de pressão e medição de glicose. Todas as profissionais participaram mediante parceria com a empresa de Home Care Total Cuidados.

O próximo encontro está agendado para 28 de novembro de 2019, quinta-feira.

Participe!

Conviver Saúde, Brasília-DF, 13 de novembro

Conviver Saúde, Brasília-DF, 13 de novembro

Conviver Saúde, Brasília-DF, 20 de novembro

(26/11/2019)