Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Salutem e Salvus: você ainda pode migrar para os novos planos

A migração para os novos planos regionais de saúde – Salutem e Salvus – segue disponível e pode ser realizada a qualquer momento. O prazo de 7 junho era uma opção para que os beneficiários pudessem evitar o desconto pela nova tabela do Plames, principalmente para quem estava no Básico ou no Especial, que foram os planos mais impactados pelo reequilíbrio das mensalidades.

Como a tabela do Plames vigora a partir de 1º de julho, as novas mensalidades são aplicadas nos contracheques de junho. Por isso, para evitar o reajuste desse primeiro mês, os beneficiários tinham até o dia 7 de junho para fazer a opção.  No entanto, aqueles que decidirem migrar para os planos Salutem e Salvus poderão fazê-lo a qualquer momento, passando a integrar o novo plano escolhido a partir do mês seguinte, também sem carência.

Exemplo – Os beneficiários que optarem pela migração entre 7 de junho e 5 de julho, por exemplo, estarão cobertos pelos novos planos a partir de 1º de agosto. Portanto, nesse caso, até 31 de julho a cobertura será pelo plano antigo.

A Real Grandeza lembra que para concluir a migração para os planos Salutem e Salvus não podem existir débitos de saúde em aberto e que não há carência nesse tipo de movimentação.

Equivalentes aos planos Básico e Especial do Plames, as modalidades Salutem e Salvus representam uma alternativa mais econômica para assistidos e agregados, mantendo uma assistência médica de qualidade, ampla rede credenciada e cobertura similar a dos melhores planos do mercado.

+ Informações:

Salutem e Salvus: Migração online

FRG Conecta: Portal reúne informações dos planos Salutem e Salvus

Mensagem aos beneficiários do Salutem e Salvus

(25/06/2019)