Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Salutem e Salvus: reembolso de vacinas autorizado até 30 de abril

Em função do novo Coronavírus, beneficiários dos planos Salutem e Salvus terão o reembolso das vacinas pneumocócica 23 e Influenza (gripe), em caráter excepcional e por tempo determinado.

Em função da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, o Conselho Deliberativo da Real Grandeza aprovou, em caráter excepcional, por tempo determinado, um programa de prevenção com a liberação do reembolso das vacinas pneumocócica 23 e Influenza (gripe) para os planos Salutem (RJ e Regional) e Salvus (RJ e Regional). Essa medida visa reforçar a imunidade dos beneficiários da melhor forma, inclusive aqueles que não possuem esses procedimentos em seus planos.

A campanha está autorizada até 30 de abril.

Quem tem direito - A vacina pneumocócica 23 foi autorizada para aqueles que tenham idade igual ou superior a 59 anos. Beneficiários já imunizados pela vacina pneumocócica 23, em intervalo inferior a 5 anos, já estão imunizados e não precisam de nova dose. Em caso de dúvidas, consulte seu médico.
Já a vacina contra o vírus Influenza (gripe) está disponível para beneficiários com mais de 50 anos.

Coparticipação - Não será cobrada a coparticipação para a vacina pneumocócica 23.

Já para a vacina Influenza (gripe), haverá a cobrança da coparticipação, utilizando o mesmo critério existente atualmente para o Plames Assistidos e Agregados dos Planos Executivo Plus, Executivo, Especial e Básico, que é coparticipação de 30% sobre o valor da tabela.

Pedido Médico – Aqueles que se vacinarem até 30 de abril estão dispensados da apresentação do pedido médico.

Reembolso – Devido à inexistência de cobertura e, por consequência, de clínicas de vacinação credenciadas para esses planos, os beneficiários terão que solicitar reembolso junto à Real Grandeza.

O prazo para solicitação de reembolso é de 180 dias e o pedido só poderá ser enviado pelo aplicativo para smartphones, a partir da nova versão que será atualizada nos próximos dias*. Por se tratar de um procedimento que não era previsto em regulamento, o aplicativo ainda está sendo preparado para receber esses pedidos.

Diante disso, a Real Grandeza solicita que os beneficiários do Salutem e do Salvus guardem seus comprovantes até que a atualização esteja disponível.

Em ambos os casos, aqueles que se vacinarem até o dia 30 de abril, como descrito acima, estão isentos de apresentarem pedido médico ao solicitar o reembolso.

* A nova versão do aplicativo já está disponível, acesse a matéria abaixo para mais informações:

Aplicativo da Real Grandeza traz novos recursos

(Publicado em 19/03/2020 e atualizado em 01/04/2020)