Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Saiba como foram os primeiros dias do Projeto Conviver Saúde em Passos

Com a presença de 26 beneficiários nos dias 23 e 30 de outubro, foram realizadas as primeiras atividades do Conviver Saúde, em Passos – MG.

No dia 23, em parceria com a empresa Health Móvel, foram realizadas aferição de P.A. e glicose, com a enfermeira Rosimeire Pereira de Souza e a técnica de enfermagem Thaísa Brasileiro Alves Braz.

A assistente social da FRG Nilva Toledo coordenou e conduziu a dinâmica de integração.

O fisioterapeuta Valter Luiz de Souza foi o responsável pela oficina corporal.

Já no dia 30, também no Lions Clube de Passos, as responsáveis pela aferição de pressão arterial e glicose foram as técnicas de enfermagem Thaísa Brasileiro Alves Braz e Mirela Aparecida de Paula, que integram a equipe da empresa parceira Health Móvel.

A oficina corporal ficou novamente a cargo do fisioterapeuta Valter Luiz de Souza, que conduziu uma animada sessão de exercícios de alongamento e circuito funcional, onde os participantes se revezaram em grupos, que realizavam atividades diferentes com bola, step e outros materiais.

Já na parte de convivência foi realizada uma exposição de fotos antigas que mostrou momentos dos próprios beneficiários, como eventos, reuniões, festas, entre outros.

Encerrando as atividades do dia, a assistente social Nilva dos Reis mediou uma roda de debates onde foi perguntado aos beneficiários o que eles sentiram quando viram as fotos.

Como respostas, as palavras mais ouvidas foram alegria, saudade e saudosismo, além da percepção que tiveram sobre mudanças físicas.

Nilva tratou do tempo em sua dinâmica, iniciando pelo Passado, onde falou sobre a importância de perceberem que possuem histórias para contar, são sábios, mas que não podem permanecer neste tempo por causar depressão, nem se preocupar com o futuro, porque causa ansiedade, sendo o melhor tempo para se viver o Presente.

Em seguida, cada pessoa iria imaginar que ali existia um barco onde seria depositado um sentimento negativo de cada beneficiário ou algum que gostaria de mudar. Cada um, simbolicamente, iria no centro e depositaria aquele sentimento. Nessa dinâmica foi trabalhada a troca de energia que seria feita, para que todos saíssem das atividades do Conviver Saúde com vibrações positivas.

O próximo encontro será realizado dia 6 de novembro, quarta-feira.

Participe!

Nilva Toledo orientou a dinâmica de grupo (23/10)

Rosimeire Souza, Nilva Toledo e Thaísa Brasileiro Alves Braz (23/10)

Valter Luiz de Souza foi o responsável pela oficina corporal (23/10)

Oficina corporal (23/10)

Assistente social Nilva conduziu a dinâmica de integração (30/10)

Circuito funcional organizado pelo fisioterapeuta Valter Souza (30/10)

Circuito funcional organizado pelo fisioterapeuta Valter Souza (30/10)

Circuito funcional organizado pelo fisioterapeuta Valter Souza (30/10)

(Publicado em 28/10/2019 e atualizado em 04/11/2019)