Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Real Grandeza recebe Selo de Governança de Investimentos da Abrapp

A Real Grandeza - que foi a primeira entidade a receber o Selo de Autorregulação em Governança Corporativa concedido pelo Sistema Fechado de Previdência Complementar (Abrapp, Sindapp, ICSS e Uniabrapp) – acaba de receber também, por unanimidade, o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos.

O Selo certifica a qualidade dos processos das entidades e é o mais alto reconhecimento disponível no programa de Autorregulação.

Durante a reunião, realizada no dia 24 de junho, o Presidente do Conselho de Autorregulação, Luís Ricardo Martins, ressaltou o profissionalismo e a liderança dos dirigentes e que a Real Grandeza também é referência para o sistema: “o diretor-Presidente, Sérgio Wilson, vem fazendo um brilhante trabalho e é profundo conhecedor da área de investimentos”, completou.

O processo de certificação das EFPCs com os Selos de Autorregulação é conduzido pelo ICSS, maior instituição certificadora especializada e voltada a profissionais e entidades do segmento de previdência complementar fechada.

Além de Abrapp, Sindapp, ICSS e Uniabrapp, o Conselho é formado por outras instituições de fora do Sistema, reforçando a representatividade dessa certificação. Com isso, fazem parte também do Conselho outras organizações como a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (Abvcap), a B3, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e o Instituto Ethos.

O Código de Autorregulação em Governança de Investimentos tem o propósito de colaborar com o aperfeiçoamento das práticas de governança de investimentos, mitigando os riscos existentes e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Previdência Complementar Fechada do país, beneficiando, sobretudo, os participantes, assistidos, instituidores e patrocinadores das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

(28/06/2021)