Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Real Grandeza possui ponto de coleta de lixo eletrônico

A Real Grandeza, por intermédio de seu Programa de Responsabilidade Socioambiental e em parceria com a Futura Ambiental, disponibiliza na entrada do edifício-sede, localizado na Rua Mena Barreto, 143, em Botafogo – RJ, um ponto de arrecadação de lixo eletrônico para o descarte correto desse tipo de material. Essa modalidade de coleta é importante para que se evite a poluição do meio ambiente com substâncias tóxicas como mercúrio, berílio, chumbo, cádmio, dentre outros, presentes na composição dos materiais eletrônicos.

Além da poluição, existe também a questão do desperdício, pois estas mesmas substâncias encontradas no e-lixo, depois de devidamente tratadas, voltam ao mercado produtivo como matéria prima. Esse reaproveitamento evita o transtorno ambiental causado na retirada desses recursos, como desmatamento, escavações ou utilização de combustíveis fósseis, entre outros.

A próxima coleta será realizada no dia 15 de julho. E lembrem-se que, para auxiliar o reaproveitamento e dar o destino ambientalmente correto ao lixo eletrônico, é importante realizar o descarte no recipiente correto. 

Ponto de coleta na entrada do edifício-sede

(13/07/2022)