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Prazo para solicitar reembolso é de 180 dias

A Real Grandeza reforça aos seus beneficiários que o prazo para solicitação de reembolso é de 180 dias, a contar da data do evento ou, no caso de internação, da alta hospitalar.

Além do prazo de envio, é importante verificar se o seu plano dá direito a reembolso, pois cada modalidade possui diferentes tipos de cobertura.

Fique atento!

  • Não envie na mesma Solicitação de Reembolso recibos de diferentes Beneficiários.
  • Caso o Beneficiário necessite de declaração comprobatória, para fins de comprovação junto ao Imposto de Renda, a Real Grandeza disponibilizará uma declaração.
  • Todos os tipos de pedidos de reembolso estão sujeitos a análise prévia para liberação do pagamento.
  • O prazo para solicitação de reembolso é de 180 dias, a contar da data do evento ou, no caso de internação, da alta hospitalar.
  • Não serão aceitos documentos ilegíveis, com rasuras, sem data, incompletos, ou que não atendam às considerações feitas na relação de documentos.
  • Confira se todos os dados do profissional ou instituição que prestou o atendimento estão completos na documentação.
  • Verifique sempre se o nome do paciente, a discriminação do atendimento realizado e a data da realização estão preenchidos no recibo ou nota fiscal, e se os valores apresentados estão corretos.

Cinco principais motivos de erros em pedidos de reembolso:

  1. Falta de informações detalhadas referentes às despesas a serem reembolsadas, como por exemplo: descrição do serviço realizado e seus respectivos valores.
  2. Falta do carimbo do profissional no recibo, autenticação da nota fiscal, com comprovação do respectivo recebimento.
  3. Ausência de pedido médico ou pedidos incompletos nos casos de procedimentos seriados, como: número de sessões (psicologia, fisioterapia, nutrição, etc.), CID e relatório médico, informando a programação terapêutica.
  4. Informações incompletas do profissional ou instituição que prestou o atendimento: nome, endereço e telefone completos, especialidade, Conselho Profissional e assinatura legível.
  5. Erro ou ausência de informações cadastrais do beneficiário junto a Real Grandeza.

(08/07/2022)