Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Prazo de recadastramento termina dia 30 de setembro

ASSISTA AO VÍDEO, ACIMA, COM INSTRUÇÕES PARA FACILITAR O SEU RECADASTRAMENTO

O prazo para realização do recadastramento dos participantes – ativos e assistidos – e de seus respectivos beneficiários termina no próximo dia 30 de setembro.

O processo está totalmente informatizado e será realizado online, diretamente no site da entidade.

Acesse o site da Real Grandeza (www.frg.com.br), em sua “área restrita”, fornecendo IDFRG e senha. Em seguida, na seção Previdência, clique no menu "Recadastramento" e forneça as informações solicitadas. Quando necessário, anexe a documentação comprobatória dos dados atualizados.

PASSO A PASSO DO SISTEMA DE RECADASTRAMENTO (CLIQUE AQUI)

Acesse www.frg.com.br e selecione a opção Login Participante.

Insira seu IDFRG e senha. Caso não tenha senha cadastrada ou tenha esquecido, acesse aqui a Guia de Acesso Participante para orientações.

No Portal de Serviços, dentro do menu Previdência, clique em Veja Mais.

Em seguida, clique em Recadastramento.

Abaixo você está visualizando a tela inicial do Portal de Recadastramento. Após ler a mensagem, clique em Avançar, na parte inferior direita da página.

A primeira aba contém informações do titular da matrícula. Caso queira adicionar algum documento, como CNH ou Título de Eleitor, preencha o campo Natureza Documento.

Para avançar para a próxima aba clique novamente em Avançar.

Na sequencia será solicitada a confirmação de Dados de Contato, onde também há consulta para autorização de envio de SMS e e-mail, conforme figura a seguir.

Na aba Dependentes / Agregados você deve escolher o dependente que deseja atualizar informações.

Após selecionar o dependente, você deve clicar sobre o símbolo "+" para acessar dados pessoais, endereço, telefone ou e-mail do dependente. Caso a informação seja igual à do titular, clique na opção de copiar a informação, conforme indicado abaixo.

Na aba seguinte você pode inserir os anexos que serão solicitados dependendo da atualização cadastral realizada. Para anexar um arquivo clique em Adicionar Documento.

Na tela abaixo também constam orientações para a digitalização desses arquivos.

Na nova janela que abrir você pode selecionar a pessoa que terá o dado atualizado e o tipo de documento que irá anexar. Clique em Escolher Arquivo para realizar a busca em seu computador.

Quando a barra com o nome do arquivo estiver na cor verde, clique em Confirmar.

Nessa tela você pode visualizar o documento anexado antes de avançar para a aba seguinte.

Caso tenha adicionado o arquivo errado, marque a opção a ser excluída e clique em Excluir Selecionados.

Na aba PPE você deve responder se é ou não Pessoa Politicamente Exposta. Caso tenha dúvidas, selecione o link com orientações sobre essa questão, conforme indicado a seguir.

A aba seguinte atende questões legais da Lei de Conformidade Tributária de Contas Estrangeiras, em inglês Foreign Account Tax Compliance Act - FATCA, devido acordo firmado entre Brasil e Estados Unidos. Responda todas as questões e clique em Avançar.

A aba seguinte confirma que o recadastramento é 100% digital e que não há necessidade de envio do formulário físico para a Real Grandeza. Clique em Avançar.

Após etapa anterior será exibida nova janela solicitando a confirmação de sua opção pelo recadastramento. Caso as informações estejam corretas clique em Sim.

Após a confirmar a finalização do recadastramento e selecionar o botão Fechar, você poderá imprimir ou salvar, para controle pessoal, sua ficha de recadastramento.

Nessa tela também é confirmado que o recadastramento só pode ser realizado uma vez.

Além de cumprir o que determina o Artigo 18, § 2º e 3º da Resolução CGPC Nº 13, de 01/10/2014; Art. 7º e 20º da Resolução ANS 187 de 09/03/2009, o recadastramento é decisivo para a correta manutenção de proventos, evitando pagamentos indevidos de benefícios, por exemplo.

Por fim, alertamos que os participantes devem estar atentos aos seus dados, pois, havendo inconsistências, o titular e/ou seu beneficiário podem ser prejudicados no momento de requerer alguns dos benefícios ofertados pelos Planos Previdenciários e de Saúde administrados pela Real Grandeza.