Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Plano CD: Extrato previdenciário mensal por e-mail

A partir de hoje (31/10), a Real Grandeza encaminhará por e-mail o extrato de acompanhamento do saldo de conta aos participantes ativos do Plano CD. Com essa medida, ficará ainda mais fácil acompanhar a evolução do montante que está sendo acumulado.

Esse envio será mensal e automático.

Importante: Para visualizar o demonstrativo, enviado no formato .PDF, será necessário informar o IDFRG, que funciona como uma senha para abrir o arquivo. Esse número pode ser encontrado no verso dos cartões de saúde da Real Grandeza.

Para a diretora de Seguridade, Patricia Melo, a implantação desse projeto beneficia participantes, assistidos e a própria FRG. “É um sonho, agora realizado, desde que entrei como conselheira na Real Grandeza. Para o participante do Plano CD, o planejamento financeiro é fundamental pois seu benefício não tem vínculo com o valor dos últimos salários. É também um mecanismo de transparência, que demonstra a qualidade do serviço prestado pela Entidade”, destaca Patricia.

Entenda como é atualizado o Saldo de Conta de Participante

O valor informado no Saldo Anterior é atualizado de acordo com a Variação da Quota, também informada no extrato. Sobre esse novo montante é adicionada a Contribuição do Mês, deduzindo os valores de Taxa de Carregamento e de Risco.

O resultado dessa conta corresponderá ao Saldo Atualizado.

Também estará disponível no Informativo a Variação Acumulada da Quota, que corresponde ao rendimento acumulado desde a adesão até o mês atual.

Em breve, autopatrocinados, BPD e assistidos que recebem renda temporária (prazo ou percentual) também receberão o informativo mensal.

Sobre a implantação do novo sistema de envio do Informativo

Esse novo serviço foi desenvolvido pela Gerência de Benefícios Previdenciários (GBP), com importante participação da Gerência de Estatística e Atuária (GEA) e Gerência de Tecnologia da Informação (GTI).

Com auxílio da empresa Gluck Informática, que já presta serviços para a Real Grandeza há mais de 10 anos, o sistema para envio automático do Informativo foi desenvolvido sem custo de implantação.

Outras parcerias estão sendo firmadas com o objetivo de reduzir custo administrativo, otimizar processos e implementar cada vez mais serviços digitais que facilitem a vida dos participantes da FRG.

Um compromisso com a excelência dos serviços e transparência na gestão dos planos de previdência e saúde.

(31/10/2019)