Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Participantes do Plano CD já podem alterar sua contribuição

Assista ao vídeo do Webinar "Plano CD: Fique por dentro dos benefícios do seu Plano de Previdência" realizado no dia 11 de setembro de 2020

Participantes do Plano CD já podem alterar sua contribuição

O sistema de alteração do percentual das contribuições Básica e Voluntária do Plano de Contribuição Definida (CD) já está disponível. Os Participantes do Plano CD têm até o dia 30 de setembro para aproveitar a oportunidade anual de aumentar a contribuição do plano de previdência, garantindo uma boa reserva para complementar a sua aposentadoria.

Invista em seu futuro!

É importante lembrar que o valor do benefício de aposentadoria depende dos aportes e do resultado dos investimentos acumulados em contas individualizadas. A opção escolhida pelo participante entrará em vigor no mês de outubro. 

Para alterar o percentual no site da Real Grandeza, o participante deve acessar o Portal de Serviços, após efetuar login com o IDFRG e senha. Em seguida, selecionar a opção 'Veja Mais', dentro do menu Previdência, e clicar em "Alteração de Percentual Plano CD".

VEJA COMO ALTERAR SEU PERCENTUAL DE CONTRIBUIÇÃO (PASSO A PASSO)
  • Acesse www.frg.com.br e efetue seu login com o IDFRG e senha. Caso não tenha senha cadastrada ou tenha esquecido, acesse aqui.
  • Após acessar o Portal de Serviços, selecione a opção 'Veja Mais', dentro do menu Previdência.
  • No menu Previdência, acesse a opção 'Alteração de Percentual Plano CD'.
  • Na página de alteração do percentual, serão exibidas as informações de Identificação do Participante, como nome, ID FRG e percentuais de contribuição Básica e Voluntária atuais.
     
  • Logo abaixo estão disponíveis os percentuais de Contribuição Básica que os participantes poderão escolher, assim como a confirmação da nova contribuição.
  • Logo abaixo você poderá escolher um percentual de Contribuição Voluntária. Importante: Antes de incluir uma contribuição adicional, opte pelo máximo da Básica, onde existe a contrapartida do empregador.
  • Após a definição dos percentuais de Contribuição Básica e Voluntária, confira novamente sua nova opção e clique em Confirmar para finalizar a movimentação.
  • Em seguida, será gerado um número de protocolo. A Real Grandeza recomenda que esse número seja impresso ou anotado.

Aqueles que preferirem podem imprimir o formulário específico (acesse aqui) disponível na área restrita do site, seção Documentos/Pessoal, e enviar para o e-mail alteracao_contribuicao_cd@frg.com.br.

Confira as principais vantagens do Plano CD:

  • Você sabe quanto o participante deixa de acumular quando não contribui pelo limite máximo?
    Acesse aqui e faça a simulação.
  • Liberdade para fazer contribuições adicionais: além da Contribuição Básica, você pode, sem a contrapartida da Patrocinadora, fazer contribuições adicionais, aumentando a sua renda futura. Você é quem escolhe o percentual que mais se adapta à sua realidade e às suas expectativas.
  • Flexibilidade na hora de receber o benefício: você conta com várias opções de recebimento, podendo receber até 25% do seu saldo de conta à vista e o restante sob as formas de renda mensal fixa (por um período determinado, entre 5 e 25 anos); variável (por pagamentos entre 0,8% a 1,6% do saldo remanescente) ou vitalícia.
  • Mais proteção ao participante e à família: o Plano CD dá mais proteção ao Participante e a seus beneficiários, em casos de invalidez ou falecimento.
  • Você escolhe os seus beneficiários: além dos beneficiários legais, você poderá indicar outros beneficiários em substituição a eles, na falta dos mesmos.
  • Custo reduzido: o Plano CD não tem finalidade lucrativa. As contribuições e seus rendimentos são integralmente destinados ao pagamento dos benefícios e à administração do plano.
  • Taxa de administração do Plano: a forma de cobrança da taxa de administração incide apenas sobre as contribuições, e não sobre o valor global das reservas acumuladas, tal como é feito no segmento de previdência aberto, por exemplo.
  • Benefício Fiscal: O aumento do valor de suas contribuições ao Plano tem influência direta no seu benefício fiscal e na formação da sua poupança a longo prazo, visando à manutenção do padrão de vida futuro após a sua aposentadoria.
  • Veja quanto o participante deixa de acumular quando não contribui pelo limite máximo. Abaixo um exemplo de Simulação:

CONTRIBUIÇÃO BÁSICA: MAIS VANTAJOSA PORQUE HÁ A CONTRAPARTIDA DA EMPRESA

O participante não contribui sozinho: a Patrocinadora contribui com uma parcela igual a da sua Contribuição Básica. Nessa opção, você já começa, obrigatoriamente com 2% do total de sua remuneração, tendo como contrapartida a contribuição do mesmo percentual pela Patrocinadora. Além disso, anualmente, você poderá aumentar sua contribuição com percentuais variáveis entre 4,5% e 10%, sobre a parcela do Salário de Contribuição* que exceder a R$ 3.357,55 (7 UR´s). 

* O Salário de Contribuição corresponde a soma das parcelas pagas ao participante no mês, tais como salário, adicionais, funções gratificadas, horas extras, participação nos lucros, abonos e indenizações decorrentes de acordos coletivos, remuneração e gratificação de férias.

CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA: SEM A CONTRAPARTIDA DA EMPRESA

Na opção Voluntária você poderá acrescentar aos percentuais, já definidos como opção Básica, outro aporte de recursos, variando de 1% a 10%. Só que, nesse caso, não haverá a contrapartida por parte da empresa Patrocinadora e o percentual é calculado diretamente sobre o Salário de Contribuição.*

* O Salário de Contribuição corresponde a soma das parcelas pagas ao participante no mês, tais como salário, adicionais, funções gratificadas, horas extras, participação nos lucros, abonos e indenizações decorrentes de acordos coletivos, remuneração e gratificação de férias.

Fique atento!

  • É importante lembrar que você deve esgotar a capacidade de pagamento da Contribuição Básica, na qual existe a contrapartida do empregador, para depois optar pelas contribuições Voluntária ou Esporádica.
  • O aumento do valor de suas contribuições ao Plano tem influência direta no seu benefício fiscal e na formação da sua poupança de longo prazo, visando à manutenção do padrão de vida futuro após a sua aposentadoria.
  • É importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados junto à Real Grandeza.
  • O participante poderá simular o número de vezes necessário à sua tomada de decisão. Para os participantes autopatrocinados e licenciados contribuintes será possível simular o novo valor da contribuição, considerando o Salário de Contribuição (base de cálculo das contribuições), com o reajuste de 2020, o qual será cobrado a partir de outubro, conforme previsto em Regulamento. 
  • Leia o Real Grandeza Informa nº 376 sobre a Alteração do Percentual (clique aqui)

Em caso de dúvidas os participantes deverão entrar em contato com a Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP) nos telefones 0800 282 6800 ou (21) 2528-6800, e e-mail: grp@frg.com.br ou alteração contribuicao_cd@frg.com.br.

Saiba mais sobre alteração do percentual de contribuição para Plano CD.
<strong> (ACESSE AQUI E CONHEÇA MATERIAL EXPLICATIVO)</strong>

Assista ao vídeo:
PASSO A PASSO: Saiba como fazer alteração do percentual de contribuição do Plano CD

Assista ao vídeo:
Veja como fazer a alteração de percentual, no site

<strong>Acesse aqui</strong>o simulador do Plano CD sobre Alteração do Percentual de Contribuição.