Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Novas informações sobre o Conviver Saúde em Passos

No mês de novembro foram realizados o terceiro, quarto e quinto encontros do Programa Conviver Saúde, em Passos.

No dia 6, estiveram presentes 12 beneficiários, que realizaram aferição da pressão e medição da glicose, com a enfermeira Rosimeire Pereira de Souza e a técnica de enfermagem Thaísa Brasileiro Alves Braz.

Na sequencia, o fisioterapeuta Valter Luiz Fidelis de Souza realizou a oficina de consciência corporal, com a realização de exercícios de circuito funcional, onde os participantes se revezaram em quatro grupos com quatro atividades diferentes, em continuidade aos exercícios dos dias anteriores.

A assistente social da FRG Nilva Toledo encerrou as atividades do dia falando sobre os problemas emocionais e psíquicos que acabam se transformando em doenças. Como exercício, Nilva propôs um exercício de resgate da criança interior de cada um, onde todos encheram balões e desenharam uma cara feliz.

Ao som de música foi realizado um trabalho em que cada um acolheu a sua criança, dando-lhe amor, fazendo as pazes com sua criança e colocando-a em seu coração. Em seguida, todos brincaram e dançaram com suas crianças, trabalhando a espontaneidade e a alegria que são sentimentos essenciais e intrínsecos à criança.

Nilva optou por balões na cor azul para lembrar da importância do autocuidado, em alusão à campanha de combate e prevenção do câncer da próstata, o Novembro Azul.

16 beneficiários compareceram no encontro do dia 13 e, como nos dias anteriores, iniciaram com aferição da pressão e medição da glicose, com a enfermeira Rosimeire Pereira de Souza e a técnica de enfermagem Thaísa Brasileiro Alves Braz.

Na sequencia, o fisioterapeuta Valter Luiz Fidelis de Souza realizou a oficina de consciência corporal, com a realização de animado exercício de circuito funcional utilizando novos aparelhos.

A psicóloga credenciada da FRG Patrícia Dias Freire conduziu a roda de conversa “Cuidando de quem cuida”, onde informa que todas as pessoas possuem suas próprias necessidades e feridas, sejam físicas ou emocionais. O bate-papo também mostrou aos participantes a necessidade de aceitarem serem cuidados, de estarem íntegros para cuidar do outro, com exemplos sobre o universo que circunda a tarefa do cuidador e os níveis de cuidado.

No dia 20 de novembro, as técnicas de enfermagem da empresa Health Móvel, Thaísa Brasileiro Alves Braz e Raquel Thiago foram as responsáveis pela aferição de P.A. e glicose.

Em seguida, o fisioterapeuta Valter Luiz Fidelis de Souza orientou os 19 beneficiários presentes durante exercícios de alongamento, associados com integração, e circuito funcional, onde foi realizada uma gincana.

Nilva Toledo finalizou as atividades do dia com a dinâmica “Relações Sistêmicas”, com exercícios e discussões sobre conceitos que envolvem essas relações, como as ordens do amor, onde citou pertencimento, hierarquia e equilíbrio entre o ‘dar e o receber’.

Também falou sobre como lidar com os bloqueios nas relações familiares e sociais, que acabam por trazer consequências em todos os níveis, como mental, emocional e físico, inclusive causando.

Na semana seguinte, no dia 27 de novembro, as técnicas de enfermagem da empresa Health Móvel, Thaísa Braz e Raquel Thiago também foram as responsáveis pela aferição de P.A. e glicose.

Logo após, o fisioterapeuta Valter Souza coordenou as atividades de consciência corporal com a realização de exercícios de alongamento associados com integração utilizando bola para trabalhar a memória e coordenação motora.

Encerrando as atividades do dia, a assistente social Nilva Toledo realizou uma dinâmica com o tema "autoestima" com os 16 beneficiários presentes.

Conviver Saúde, em Passos, dia 6 de novembro

Conviver Saúde, em Passos, dia 6 de novembro

Conviver Saúde, em Passos, dia 13 de novembro

Conviver Saúde, em Passos, dia 13 de novembro

Conviver Saúde, em Passos, dia 20 de novembro

Conviver Saúde, em Passos, dia 20 de novembro

Conviver Saúde, em Passos, dia 27 de novembro

Conviver Saúde, em Passos, dia 27 de novembro

(22/11/2019, atualizado em 12/12/2019)