Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Mais transparência nas informações das autorizações de saúde

Beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza começaram a receber, a partir de maio desse ano, e-mail informando as etapas da solicitação para autorização de exames, procedimentos, internações, cirurgias, materiais (órteses, próteses e materiais especiais), tratamentos oncológicos (quimioterapia e radioterapia), tratamentos seriados (psicoterapia, fonoaudiologia, fisioterapia e outros) e procedimentos odontológicos.

Essa melhoria tem como objetivo permitir o acompanhamento do status da autorização do procedimento pela Real Grandeza, oferecendo mais segurança e informação atualizada ao beneficiário. Um processo totalmente transparente, de acordo com as melhores práticas adotadas na administração de saúde.

A Real Grandeza informa que o status da solicitação “em análise”, que aparece no texto do e-mail, significa que a solicitação já foi recebida e está em análise técnica. Também é importante lembrar que, quando necessário, as tratativas para obtenção de mais informações ou documentações complementares junto ao prestador serão providenciadas pela FRG, para conclusão do processo de autorização.

Em caso de negativa parcial ou total do procedimento solicitado, o beneficiário ou responsável deve entrar em contato com pelo endereço eletrônico grp@frg.com.br, da Central de Relacionamento, ou com a Ouvidoria da Real Grandeza, no e-mail ouvidoria@frg.com.br, para obter mais informações.

(15/06/2021)