Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Isenção de apresentação de pedido médico autorizada até 30 de abril

Devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, até 30 de abril, não será exigida a apresentação do pedido médico, nos planos de saúde de Furnas, Eletronuclear, Real Grandeza, Plames Básico, Plames Especial, Plames Executivo e Plames Executivo Plus, que são os que possuem cobertura para as vacinas Pneumocócica 23, Influenza (gripe) e Sarampo.

Confira abaixo procedimentos e coberturas por tipo de vacina:

Pneumocócica 23

Isenção de pedido médico, até 30 de abril, para beneficiários com idade igual ou superior a 59 anos dos planos citados acima.

Não será cobrada coparticipação nos planos Plames Básico, Plames Especial, Plames Executivo e Plames Executivo Plus. Nos demais planos deverá ser verificada cada regra de cobrança.

Aqueles que se vacinaram em intervalo inferior a cinco anos já estão imunizados e não precisam de nova dose. Caso tenha dúvidas sobre essa necessidade, consulte seu médico.

Influenza (gripe)

Até 30 de abril, não é necessária a apresentação pedido médico, sem restrição de idade.

Para essa vacina será cobrada coparticipação de acordo com o regulamento de cada plano.

Sarampo

Até 30 de abril, não é necessária a apresentação pedido médico, também sem restrição idade.

Para essa vacina será cobrada coparticipação de acordo com o regulamento de cada plano.

Os beneficiários que já tiveram a doença ou que foram imunizados em um período inferior a 5 anos não precisam de uma nova dose da vacina. Caso tenha dúvidas sobre essa necessidade, consulte seu médico.

Além da possibilidade de vacinação nas clínicas, credenciadas ou não, é importante lembrar que as vacinas contra o vírus Influenza (gripe) e Sarampo também podem ser obtidas nos postos de vacinação.

(27/03/2020)