Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
FRG avança no processo de venda da antiga sede de Furnas

Furnas comunicou ao mercado, no último dia 13 de julho, a venda de um lote de sua propriedade, localizado na antiga sede da empresa, em Botafogo, Zona Sul do Rio, por meio de leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

No mesmo espaço estão situados os imóveis de propriedade da Real Grandeza, que integram o complexo de três blocos – A, B e C – em área privativa equivalente total de 41 mil m², que também compunham a antiga sede de Furnas.

Por força da legislação que rege os fundos de pensão, a Real Grandeza vai se desfazer de todos os seus investimentos diretos em imóveis até o ano de 2030. A desocupação do espaço por Furnas apenas precipitou esse processo, razão pela qual a Fundação iniciou os procedimentos para operação de venda do complexo.

O estudo para identificar a melhor destinação a ser dada aos imóveis, bem como o modelo de venda a ser adotado, se iniciou em 2019, quando Furnas comunicou oficialmente que iria mudar de sede. Mas a chegada da pandemia impactou severamente o mercado dos imóveis corporativos. Desta forma, um novo estudo complementar foi contratado, em 2021, para a retomada do processo de venda.

O Conselho Deliberativo da entidade, instância máxima decisória da Real Grandeza, com base nos estudos realizados, aprovou, no último dia 7 de julho, o Termo de Referência que servirá de base para a licitação que definirá o agente (broker)responsável pela estruturação do processo de venda. Uma vez selecionado, esse agente especializado na comercialização de imóveis corporativos de grande porte ficará encarregado de dar publicidade ao processo e de avaliar as propostas dos compradores, incluindo todos os que fizeram contato com a Fundação, desde a desocupação dos prédios, em 2020. Todo o processo será acompanhado e supervisionado por empresa de auditoria externa independente, a fim de dar o máximo de transparência ao processo, também em fase de contratação.

Os prédios que compunham a sede de Furnas integram a carteira de investimentos do Plano de Benefício Definido (BD) administrado pela Real Grandeza, correspondendo a cerca de 2,40% do patrimônio total do plano previdenciário.

Acesse aqui a notícia publicada por Furnas

FURNAS VENDE IMÓVEL NO RIO DE JANEIRO POR R$ 75,4 MILHÕES
Cyrela foi a vencedora do leilão realizado nesta quarta (13), na B3

(15/07/2022)