Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Franquia suspensa até próxima avaliação atuarial do Plames

Salutem e Salvus terão isenção de franquia para
beneficiários com problemas renais e oncológicos

O Conselho Deliberativo da Real Grandeza decidiu suspender a cobrança de franquia por internações nos planos Básico, Especial, Executivo e Executivo Plus, prevista para vigorar a partir de julho. Considerada um instrumento moderador de custos, a franquia vem sendo adotada por várias operadoras, incluindo as que atuam na modalidade de Autogestão, com forma de reduzir o custo das internações e seus efeitos no cálculo dos reajustes anuais de mensalidades.

No caso da Real Grandeza não foi diferente: a medida se inseriu no contexto das iniciativas tomadas para reequilíbrio do Plames. No entanto, ciente do peso que os planos de saúde têm no orçamento familiar e de que esse processo de mudanças, embora necessário, tem trazido intranquilidade aos participantes, a Real Grandeza decidiu adiar a adoção da franquia até a próxima avaliação atuarial, na expectativa de que outras medidas tomadas para redução das despesas assistenciais e administrativas da saúde, incluindo o lançamento dos planos Salvus e Salutem, tragam os resultados esperados e permitam manter a suspensão em vigor.

É importante destacar que a economia estimada pela cobrança da franquia, já considerada no reajuste de 2019, terá de ser compensada com o uso de subsídios do FESP, razão pela qual não é possível descartar a sua aplicação futura.

Nos planos Salutem e Salvus, já criados com previsão de franquia, a cobrança será isentada no caso de beneficiários com problemas renais e oncológicos durante o tratamento, e que aderirem a um programa especial da Real Grandeza.

O Conselho Deliberativo decidiu também que a única restrição ao ingresso ou reingresso para os planos Salutem e Salvus é a inadimplência junto ao Plames. Outras pendências não serão consideradas.

(29/05/2019)