Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Esclarecimentos sobre a suspensão do reajuste de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou notas, nos dias 26 e 28 de agosto, em seu site, esclarecendo como vai funcionar a suspensão da aplicação dos reajustes de planos de saúde no período de setembro a dezembro de 2020. A medida é válida para os reajustes por variação de custos (anual) e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médica-hospitalar.

A Real Grandeza informa que, considerando que as mensalidades de setembro já foram enviadas para desconto em folha e os boletos já emitidos, os valores relativos aos reajustes serão deduzidos das mensalidades posteriores, seguindo as regras determinadas pela ANS.

É importante esclarecer ainda que, a partir de janeiro 2021, as cobranças voltarão a ser feitas considerando os percentuais do reajuste anual e de mudança de faixa etária para todos os contratos que já tiveram a suspensão dos reajustes. A ANS informa, também, que a recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes em 2020 será realizada ao longo de 2021.

Como as regras ainda não foram definidas, todas as demais determinações da ANS para as operadoras, serão oportunamente comunicadas aos beneficiários.

+ Informações

  • Confira aqui os critérios (Publicado pela ANS em 26/08/2020)
  • Confira aqui as Perguntas e Respostas disponibilizadas pela ANS (Publicado pela ANS em 28/08/2020)

(02/09/2020)