Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Empréstimo com assinatura eletrônica já está disponível

As operações do Empréstimo FRG, fechadas desde a suspensão do atendimento presencial, em razão da pandemia do novo coronavírus, já estão disponíveis. Os novos contratos serão firmados por meio do portal de assinaturas eletrônicas da empresa certificadora Certisign.

A ferramenta é simples de usar e confere a segurança necessária para a realização de transações eletrônicas. Também não é necessário baixar qualquer aplicativo ou realizar novo cadastro no site.
Para obter o crédito, será preciso entrar em contato com a Central de Relacionamento do Participante, no 0800 282 6800 ou grp@frg.com.br, para realização da simulação.

Se o participante ou assistido estiver de acordo com as condições para contratação e confirmar seus dados, a Central de Relacionamento encaminhará, para o endereço de e-mail cadastrado no FRG, uma mensagem com o contrato de empréstimo.

Na sequência, o participante receberá o contrato nas condições negociadas e um link de acesso ao Portal de Assinaturas Eletrônicas da Certisign, com as orientações necessárias para que efetue a sua assinatura eletrônica.

À exceção da assinatura eletrônica, o processo de concessão obedecerá a todas as regras atualmente em vigor.

Como será a mensagem enviada e passo a passo

O remetente da mensagem será:
Portal de Assinaturas Certisign no-reply@portaldeassinaturas.com.br

O título da mensagem será:
Portal de Assinaturas Certisign informa: Documentos aguardam a sua assinatura digital.

Após abrir o e-mail, acesse o link Contrato de Empréstimo FRG BD ou CD, conforme orientação abaixo:



Caso seja necessário, instale a ferramenta da Certisign, conforme orientação exibida na tela de seu navegador de internet.

Em seguida, na tela Assinatura de documento, já no portal da Certisign, você deverá visualizar o contrato antes de selecionar a opção Assinar, localizado na parte inferior, conforme imagem a seguir:



A nova tela abrirá com o contrato.

Selecione o botão Estou pronto para assinar, conforme orientação abaixo:

Importante: Uma nova tela abrirá para que você faça sua assinatura. Não é necessário que você se preocupe em fazer uma assinatura idêntica ao seu documento de identificação. O portal possui outros mecanismos de validação.

Caso o assistido ou participante esteja utilizando computador ou notebook, a assinatura deve ser realizada com o mouse. Caso acesse o e-mail pelo celular, deverá assinar com o próprio dedo na tela do dispositivo.

Após registrar a assinatura no campo específico, clique no botão Assinar;



Na tela seguinte você irá visualizar a confirmação de sua solicitação de empréstimo (imagem abaixo). Caso queira uma cópia do contrato em Baixar e na sequencia em Versão para Impressão.

(12/05/2020)