Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Débito automático e boleto online são opções contra inadimplência

Devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a Real Grandeza interrompeu temporariamente o atendimento presencial na sede e nos postos avançados, nas regionais. Como muitos participantes e assistidos tinham a rotina de obter os boletos bancários diretamente com os colaboradores da Central de Relacionamento, começaram as dúvidas sobre como quitarem seus pagamentos.

Diante disso, a Real Grandeza explica a seguir os meios possíveis para pagamento ou emissão de boletos dos débitos com saúde, previdência ou empréstimo.

Cadastramento de débito automático

Participantes e assistidos podem autorizar a Real Grandeza a efetuar o débito automático em conta corrente, nos bancos conveniados (Bradesco, Santander, Banco do Brasil ou Sicoob Cecremef - AG. 4042).

Os pedidos cadastrados até o dia 10 serão implantados no próprio mês e, após essa data, o débito em conta-corrente será lançado para o mês seguinte. É importante que todos confiram os dados cadastrados, tanto os pessoais como os bancários, para que não ocorram problemas junto às instituições, evitando que valores fiquem em aberto.

Para mais comodidade, acesse aqui o formulário de autorização para pagamento por Débito Automático.

Basta preencher, assinar e devolver, por meio dos representantes nas áreas regionais, na Central de Atendimento ou por correspondência, enviada à Real Grandeza: Rua Mena Barreto 143 – 1º andar, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ – CEP 22271-100.

Nesse momento de pandemia, sem atendimento presencial, a única forma de envio é no e-mail grp@frg.com.br.

Como cadastrar o débito automático no site da Real Grandeza

O acesso ao sistema de cadastramento do débito automático é realizado no Portal de Serviços, acessado somente com informação de login e senha. Caso tenha esquecido ou não tenha cadastro, clique aqui para acessar a Guia de Acesso do Participante e obter orientações.

Após realizar login no site da Real Grandeza, clique na "Veja mais" no menu Atendimento.

Em seguida, acesse Opção de Débito Automático.
 

Confira seus dados pessoais e marque as opções que deseja cadastrar como débito automático em conta-corrente. Após a marcação dos produtos clique em Salvar para que sua opção seja enviada para a Real Grandeza.

Após salvar sua opção, os produtos que ficarem com a caixa de seleção marcadas serão os que ficaram com a opção pelo débito automático cadastrados, conforme imagem abaixo.

Boleto bancário online

Desde novembro do ano passado, a Real Grandeza realiza o envio dos boletos bancários por e-mail. Com essa medida, a Real Grandeza visa garantir que participantes e assistidos, que têm seus e-mails cadastrados, não fiquem expostos a eventuais atrasos ou extravios das correspondências.

Caso não tenha e-mail cadastrado na Real Grandeza, aproveite o período de Recadastramento e atualize. Clique aqui e veja como.

O remetente da mensagem será Atendimento FRG (grp@frg.com.br), que é o e-mail da Central de Relacionamento. Portanto, fiquem atentos ao sistema AntiSpam e Caixa de Spam, pois o e-mail com seu boleto bancário poderá ser filtrado e retido, dependendo do nível de segurança da ferramenta utilizada.

Importante!

Aqueles que aderiram ao DDA, junto ao seu banco, não sofrerão qualquer alteração, embora passem a receber também o boleto bancário digital.

O envio pelos Correios também será mantido, garantindo o acesso de todos.

Para visualizar o boleto bancário, enviado no formato .PDF, será necessário informar o IDFRG, que funciona como uma senha para abrir o arquivo. Esse número pode ser encontrado no verso dos cartões de saúde da Real Grandeza.

Acesse aqui o passo a passo do sistema de acesso aos boletos bancários no site da FRG.

Débito Direto Autorizado (DDA)

Essa opção deve ser cadastrada diretamente em seus bancos. Com ela, poderão acessar de forma eletrônica (internet, telefone, caixa eletrônico, entre outros) suas contas a pagar, sem que precisem recebê-las impressas.

Ao acessar essas cobranças, o próprio cliente deve se responsabilizar por realizar o pagamento no vencimento, uma vez que o débito não é automático.

+ Informações

Boletos bancários também serão enviados por e-mail

Correntistas do Banco do Brasil já podem cadastrar débito automático na Real Grandeza

Débito automático já pode ser cadastrado no site da Real Grandeza

(26/03/2020)