Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Covid-19: O que você precisa saber sobre os exames

ASSISTA AO VÍDEO DO WEBINAR SOBRE COVID-19,COM A
PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE MÉDICA DA REAL GRANDEZA
(Realizado em 24 de novembro de 2020)

Os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza possuem cobertura para o exame conhecido como RT-PCR, que consta no Rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desde março de 2020, e identifica a presença do vírus em secreção de nasofaringe no início da doença, especialmente na primeira semana, quando o indivíduo possui grande quantidade do vírus Sars-CoV-2.

Além disso, a ANS incluiu, no seu Rol de procedimentos, em 13 de agosto de 2020,  os exames sorológicos eletivos para detecção da presença de anticorpos IgG ou anticorpos totais no sangue do paciente produzidos pelo organismo após exposição ao novo coronavírus. Deste modo, a sorologia para Covid-19 por IgG ou anticorpos totais passou a ter de cobertura obrigatória para os beneficiários de planos de saúde, desde que atendidas as regras das Diretrizes de Utilização (DUT) e conforme solicitação do médico assistente (Clique aqui e saiba mais sobre os critéiros para realização de teste sorológico).

Importante lembrar que, para a solicitação destes exames, é necessário pedido médico, informando os sintomas e a data do seu início, uma vez que a cobertura somente é concedida para os casos clínicos elencados nas diretrizes de utilização do Rol de Procedimentos e Eventos da ANS.

Confira abaixo um comparativo com informações sobre os diferentes tipos de exames:

Cuide-se!

Autoridades médicas alertam sobre o recrudescimento da pandemia nos últimos dias, o que afeta significativamente a taxa de ocupação de leitos de UTI nas redes pública e privada. A diretora de Seguridade da Real Grandeza, Patricia Melo e Souza, reforça que, diante desses alertas, é de extrema importânbcia seguir as mesmas recomendações do início da pandemia, mantendo o distanciamento social, lavando frequentemente as mãos. “Pedimos que as pessoas se cuidem, tenham o máximo de precaução e fiquem em casa, se possível", explica Patricia.

O que fazer em caso de suspeita de contágio

Caso apresente sintomas da Covid 19, os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza contam com atendimento 24 horas pelo TeleRealSaúde, no endereço www.frgsaude.com.br, ou pelo aplicativo Linha de Cuidado Valsa, disponível para dispositivos Android (clique aqui) ou IOS (clique aqui).