Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Conviver Saúde em Franca: Saiba como foram as ações nos dias 5, 12, 19 e 26 de novembro

O Conviver Saúde teve prosseguimento na cidade de Franca, em São Paulo, com a presença de 85 beneficiários nos encontros dos dias 5, 12, 19 e 26 de novembro.

Na primeira data, a enfermeira Edilaine de Souza Silva e a técnica de enfermagem Luzinete Aparecida da Silva Pereira, da empresa Total Cuidados, realizaram aferição de pressão arterial e deram início às atividades do dia.

Na sequencia, o educador físico Norberto Polastrini, que também é aposentado de Furnas, conduziu atividades de consciência corporal.

Encerrando as atividades do dia, a atriz Yanca Polastrini apresentou espetáculo teatral para os 27 beneficiários presentes. A peça “Pausa” tem direção e sonoplastia de Eduardo Antunes.

No dia 12, a enfermeira Edilaine de Souza Silva e a técnica de enfermagem Luzinete Aparecida da Silva Pereira, da empresa Total Cuidados, retornaram e realizaram nova aferição de pressão arterial.

Dessa vez a consciência corporal foi realizada pela fisioterapeuta Michela Rose Marangoni Ribeiro, que é profissional credenciada da FRG. Durante os exercícios foram trabalhados o equilíbrio, condicionamento físico, exercícios respiratórios e concentração, através de uma gincana e alongamento.

Em seguida, foi realizada uma roda de conversa sobre depressão, ansiedade e qualidade de vida, tema proposto pela psicóloga Cristiane Volpe de Carvalho, também médica credenciada.
Encerrando as atividades do dia 12, o aposentado Lazaro Bonifácio Leite recitou um verso de sua própria autoria.

Com um total de 17 beneficiários, o Conviver Saúde de 19 de novembro teve início com aferição de pressão e medição de glicose. A técnica de enfermagem Luzia de Fatima da Silva, da empresa Total Cuidados, realizou os exames de acompanhamento.

Logo após, o educador físico Marcelo Gonçalves Mendonça coordenou as atividades de consciência corporal, onde orientou exercícios de ginástica laboral sem carga e alongamento.

O também educador físico Norberto Polastrini realizou palestra onde falou sobre espiritualidade, relaxamento, concentração e equilíbrio, inclusive com o compartilhamento de algumas técnicas do Feng Shui.

Encerrando as atividades do dia, a assistente social Camila Roberta de Sousa realizou ação para arrecadar ingredientes para uma sopa oferecida à famílias carentes e pessoas em situação de rua.

Já no dia 26, estiveram presentes 20 beneficiários, que iniciaram as atividades do dia com aferição de pressão e medição de glicose, novamente realizada pela técnica de enfermagem Luzia de Fatima da Silva.

Dando prosseguimento, a fisioterapeuta credenciada Michela Rose Marangoni Ribeiro comandou as atividades de consciência corporal, onde realizou exercícios para controlar e amenizar os sintomas da labirintite, além de exercícios para equilíbrio e fortalecimento de membros inferiores.

De acordo com a fisioterapeuta, os exercicios  de equilíbrio servem para evitar quedas, trazer mais confiança, melhorar a independência e a agilidade.  

Conviver Saúde, Franca, 5 de novembro

Conviver Saúde, Franca, 5 de novembro

Conviver Saúde, Franca, 5 de novembro

Conviver Saúde, Franca, 12 de novembro

Conviver Saúde, Franca, 12 de novembro

Conviver Saúde, Franca, 12 de novembro

Conviver Saúde, Franca, 12 de novembro

Conviver Saúde, Franca, 19 de novembro

Conviver Saúde, Franca, 19 de novembro

Conviver Saúde, Franca, 26 de novembro

Conviver Saúde, Franca, 26 de novembro

(22/11/2019 e atualizado em 27/11/2019)