Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Confira como foi o começo do Conviver Saúde em Vitória

No dia 1º de novembro, com a presença de 30 beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza, teve início o projeto Conviver Saúde na regional de Vitória - ES.

A assistente social Thainá Paulino abriu o encontro com uma palestra sobre os objetivos do Programa.

Em seguida, a psicanalista Suelen Alencar realizou uma palestra sobre depressão e ansiedade.

Logo após, teve início uma roda de conversa mediada pela neurocientista Quézia Anders, que esteve presente devido a parceria da organização do Conviver Saúde com a empresa de Home Care Quality.

Em ambos os bate-papos os beneficiários interagiram, fizeram perguntas e esclareceram muitas dúvidas sobre o tema da palestra.

Ao final, o instrutor Fernando Alves Paulino fez uma demonstração de como ocorrerá as oficinas meditativas, fazendo um exercício de respiração com participantes e assistidos.

Nos dias 4 e 5 de novembro foram realizadas as primeira oficinas de meditação e relaxamento, com a presença de 16 participantes, que também tiveram a oportunidade de aferir pressão e realizar a medição de glicose. Esse trabalho também foi desenvolvido em parceria com a empresa de Home Care Quality.

Em seguida, os beneficiários puderam aprender técnicas de respiração e relaxamento com o educador físico e instrutor de medicina oriental Fernando Alves Paulino.

Os participantes avaliaram as oficinas de forma muito positiva e elogiaram a oportunidade que foi dada pela FRG.

"A oficina foi sensacional, uma experiência que a princípio achei que não fosse conseguir relaxar, afinal de contas, tenho andado muito estressado por alguns problemas que andam tirando meu sono. Consegui ter um momento de paz, relaxamento e descanso. Foi muito legal a experiência e agradeço por esse momento tão especial", elogiou Denis Quintanilha Silva, empregado da regional Vitória.

Até 17 de dezembro, todas as segundas e terças, o instrutor Fernando Paulino seguirá ensinando novas técnicas de relaxamento.

Os beneficiários da regional de Vitória ficaram satisfeitos com início do Programa, como pode ser verificado no vídeo gravado pelo empregado de Furnas Gilberto Botelho. Confira abaixo!

(08/11/2019)