Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Cerimônia de encerramento do mês do Meio Ambiente

O Programa de Responsabilidade Socioambiental realizou no dia 2 de julho, às 15h, no auditório da Real Grandeza, a cerimônia de encerramento do Mês do Meio Ambiente com premiação da 22ª Gincana dos Recicláveis, palestra e espetáculo de teatro.

Horácio de Oliveira, diretor de Ouvidoria da FRG, abriu o evento e Raquel Castelpoggi, coordenadora do Programa de Responsabilidade Socioambiental, apresentou um panorama da questão ambiental no Brasil e no mundo, compartilhando com o público algumas das grandes preocupações ambientais que vamos enfrentar no século XXI: aquecimento global, desastres naturais, escassez da água, esgotamento do petróleo e a crescente poluição do ar.

Raquel deu destaque à situação do Brasil, elucidando os principais problemas que o país já enfrenta em relação à água, os agrotóxicos, os transgênicos e o desmatamento, além da falta de estrutura em políticas públicas de saúde. "Fala-se muito que um dos grandes problemas de saúde do país provém da falta de hospitais. Entretanto, pior que a falta de hospitais é a falta de estrutura, saneamento e educação para que o povo não precise tanto da rede pública de saúde”, avaliou Raquel.

Em seguida foram divulgados os ganhadores da XXII Gincana de Recicláveis FRG. Receberam o 1º lugar as equipes da Diretoria de Ouvidoria (DO), Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP), Responsabilidade Socioambiental (RSA), Gerência de Benefícios Previdenciários (GBP) e Ouvidoria.

Receberam o 2º lugar as equipes da Diretoria de Investimentos (DI), Diretoria de Administração e Finanças (DA), Gerência de Análise de Investimentos (GAI) e Gerência de Operações de Investimentos (GOI)

O grupo de teatro Real em Cena estreou seu novo espetáculo “Tem Nocivo no Pagode”, que conta a história de um famoso grupo de pagode, “Os Nocivos”, que figuram em primeiro lugar nas paradas de sucesso, arrebatando fãs pelo Brasil inteiro. Mas, por onde passam, deixam marcas letais e fatais em seu público. A banda está no Rio lançando seu novo CD “Nocividades” e botando todo mundo pra sambar nos ritmos “atrofiadinho”, inchadinho, inflamadinho e dobradinho”, quando se depara com um fã que pode impedir os objetivos do grupo.


Ao final do evento, os presentes participaram de um sorteio de camisetas da campanha #todoscontraomosquito e de um lanche de confraternização, para celebrar o encerramento das ações do meio ambiente, desenvolvidas pela Real Grandeza, ao longo de todo o mês de junho.

(8/7/2019)