Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Beneficiários podem se vacinar sem pedido médico

Os planos de Furnas, Eletronuclear, Real Grandeza, Plames Básico, Plames Especial, Plames Executivo e Plames Executivo Plus possuem cobertura para as vacinas pneumocócica 23, Influenza (gripe) e sarampo.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, até 30 de março, não será exigida a apresentação do pedido médico.

Quanto aos planos Salutem (RJ e Regional) e Salvus (RJ e Regional), que não possuem a cobertura contratual em seus planos para esses procedimentos, o Conselho Deliberativo da Real Grandeza aprovou, em caráter excepcional, liberação do reembolso das vacinas pneumocócica 23 e Influenza (gripe) para reforçar a imunidade dos beneficiários. Clique aqui e leia os detalhes na matéria "Devido à pandemia, FRG inclui cobertura para vacinas nos novos planos Salutem e Salvus".

Pneumocócica 23: Aqueles que se vacinaram em intervalo inferior a 5 anos já estão imunizados e não precisam de nova dose. Veja as regras de seu plano para a cobrança de coparticipação. Caso tenha dúvidas sobre essa necessidade, consulte seu médico.

Influenza: Já a vacina contra o vírus influenza (gripe) pode ser tomada por todos, sem restrição de idade, inclusive. Para essa vacina será cobrada coparticipação de acordo com o regulamento de cada plano.

Sarampo: Os beneficiários que já tiveram a doença ou que foram imunizados em um período inferior a 5 anos não precisam de uma nova dose da vacina. Caso tenha dúvidas sobre essa necessidade, consulte seu médico. Para essa vacina será cobrada coparticipação de acordo com o regulamento de cada plano.

Além da possibilidade de vacinação nas clínicas, credenciadas ou não, é importante lembrar que as vacinas contra o vírus influenza (gripe) e sarampo também podem ser obtidas nos postos de vacinação públicos.


(Publicada em 19/03/2020 e atualizada em 25/03/2020)