Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Ativos devem atualizar informações de saúde nas patrocinadoras

Para administrar produtos de empréstimo, previdência e saúde, a Real Grandeza recebe carga com informação da remuneração, função e dados de plano de saúde das patrocinadoras Furnas e Eletronuclear. Essa rotina faz com que as informações do empregado ativo, aposentados por invalidez, incentivados e dependentes inscritos no plano de saúde, sejam atualizadas via sistema, de maneira automatizada.

Com isso, a Real Grandeza não tem autonomia para alterar dados cadastrais referentes aos planos de saúde dos beneficiários inscritos nos planos empresariais, ou seja, a informação que prevalece no cadastro sempre será aquela oriunda das bases de dados de Furnas e ETN.

Confira a seguir quais informações devem sempre ser atualizadas em Furnas ou Eletronuclear:

Entrega de declaração da faculdade para cadastramento dos filhos inscritos no plano de saúde como universitários

Quando um dependente completa 21 anos, e a declaração de universidade não é apresentada, automaticamente ele muda para a condição de agregado, que tem um valor de mensalidade mais alto e cobertura diferente. Contudo, filhos universitários com idade entre 21 e 24 anos (para aqueles vinculados ao plano de Furnas) ou entre 21 e 24 anos, 11 meses e 29 dias (para aqueles vinculados ao plano da Eletronuclear), podem permanecer como dependentes caso entreguem a devida comprovação da escolaridade em curso nas patrocinadoras.

Entrega da Certidão Óbito de beneficiários dependentes

Após receber a informação do óbito, a Real Grandeza irá suspender a cobrança de mensalidade do plano empresarial e da suplementação (Plames). Contudo, se na carga da patrocinadora permanecer o envio dos dados do beneficiário falecido, será gerado novo cartão de saúde, seja por meio físico ou digital.

Quando devo procurar a Real Grandeza

Informações referentes a dados bancários, previdência, endereço, contato, entre outras, devem permanecer sendo atualizadas na FRG.

+ Informações

Veja como atualizar dados cadastrais no site da FRG

(05/08/2022)