ANS avalia qualidade dos planos de saúde

Já está disponível para consulta o resultado do Programa de Qualificação das Operadoras 2018 (ano-base 2017), iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o estímulo à qualidade dos planos de saúde. A Real Grandeza obteve 0,6907 como Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), sendo o valor máximo a ser atingido 1,0.

A média obtida pela Real Grandeza nesse levantamento foi maior que a do ano anterior e superior a uma série de planos de autogestão, incluindo, especialmente, os do setor elétrico.

As melhores notas da FRG, ambas próximas ao índice máximo, foram obtidas em Sustentabilidade no Mercado, que avalia o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores, e Gestão de Processos e Regulação, que é o índice que afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

 Avaliação da Real Grandeza em Gestão de Processos e Regulação

Avaliação da Real Grandeza em Gestão de Processos e Regulação

Para pesquisar os dados da Real Grandeza você pode optar por um dos três critérios de busca:

  • Registro ANS: basta inserir o registro da Operadora na ANS. Informe: 33.131-7;
  • Nome da Operadora: escreva: REAL GRANDEZA - FUNDAÇÃO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL, ou;
  • CNPJ da Operadora: informe: 34269803000168 (sem pontos e sem sinais gráficos).

O que é o IDSS – TISS?

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. Tem como objetivos o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde e a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.

+ Informações:

Confira o Desempenho de sua Operadora

ANS divulga resultados do Programa de Qualificação das Operadoras

(11/10/2019)

Fundação Real Grandeza

Real Grandeza Fundação de Previdência e Assistência Social

Rua Mena Barreto, 143 – Botafogo – RJ

CEP: 22271-100 • e-mail: grp@frg.com.br