Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente

A Real Grandeza, através do Programa de Responsabilidade Socioambiental, comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data importante para avaliação da postura de todos com relação aos recursos naturais e o impacto causado na Terra.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas, o que marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, também chamada de Conferência de Estocolmo, que reuniu 113 países e 250 organizações não governamentais.

Naquela ocasião, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), principal autoridade global em meio ambiente e responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso e?ciente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável.

A Pnuma estabeleceu, ainda, na Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente, os 26 princípios e Planos de Ações que visavam a maior proteção do meio ambiente.

<strong>Acesse aqui</strong> o material elaborado pela equipe responsável pelo Programa de Responsabilidade Socioambiental da Real Grandeza, que aborda a origem da data comemorativa, ações realizadas na FRG, links para conteúdo relacionado ao tema e outras informações.

(05/06/2020)