Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
21ª edição da Feira do Troca-Troca

No dia 26 de junho, das 12h às 14h30, na praça G2 do edifício-sede da Real Grandeza (Rua Mena Barreto, 143, G2 - Botafogo), será realizada a 21ª Edição da Feira do Troca-Troca. Aproveite a chance de trocar aqueles produtos que não usa, ou não são mais úteis, por outros do seu interesse.

A atividade tem por finalidade estimular o corpo funcional de Furnas e Real Grandeza a reduzir o consumo de recursos naturais, trocando objetos ao invés de comprar novos e, assim, estimular práticas socioambientais sustentáveis.

Regulamento “Feira do Troca-Troca”

Que tal trocar em vez de comprar? O meio ambiente e o seu bolso agradecem.

Sabe aquelas coisas que compramos e, por algum motivo, não usamos ou que estão em bom estado, mas não têm mais utilidade para nós?

1) Condições de troca

O lema é trocar tudo, sem envolver dinheiro.
Será criada uma moeda de troca: o “REAL SUSTENTÁVEL”.
Não pense que o que você tem não vale nada. É possível trocar qualquer coisa:

    Roupas
    Calçados
    Acessórios
    Livros
    CDs
    Móveis
    Eletrônicos
    Brinquedos


2) Todos os itens deverão estar em condições de uso. Limpe/lave/passe e inspecione tudo. Pense em como você gostaria de adquirir o produto.

3) Serão disponibilizadas mesas e araras para exposição dos itens, mas os cabides deverão ser trazidos pelos participantes.

4) Todos os itens passarão por uma avaliação, serão identificados com uma etiqueta com um valor que poderá variar de uma a dez fichas. O preço será grampeado ou etiquetado nas peças. É importante que cada peça tenha junto ao valor um código de identificação do participante.

Depois de avaliada, a peça poderá ser exposta. Os participantes receberão as fichas equivalentes ao preço total de suas peças e então poderão olhar e escolher as peças expostas que lhe interessarem. Depois de ter escolhido pagarão com as fichas recebidas. Muito fácil e divertido, além de ser uma ótima maneira de evitar o consumismo desenfreado.

Um recurso descartado por um ser vivo pode ser uma riqueza para outro. A natureza nos ensina diariamente. Vamos praticar?

5) Programe-se!

    Data: 26/6/2019 (quarta-feira)
    Horário: das 12h às 14h30
    Local: Praça G2 - sede da Real Grandeza
    (Rua Mena Barreto, 143, G2 - Botafogo)

6) Interessados deverão procurar Raquel Castelpoggi, do Programa de Responsabilidade Socioambiental - DO, no ramal 6772.

Economia Solidária: temos por objetivo substituir o lucro, a acumulação e a competição pela solidariedade e pela cooperação; valorizar a criatividade humana e não o capital e sua propriedade; buscar um intercâmbio respeitoso com a natureza.

(4/6/2019)