Previdência Participante
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Fale Conosco / Informações aos Participantes
Fale Conosco / Informações aos Participantes

As informações que você precisa podem ser obtidas nos canais de relacionamento da Real Grandeza, da Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP).


Os pedidos de reconsideração podem ser enviados para os mesmos canais, quando necessário. 

E-mail
grp@frg.com.br


Atendimento Presencial*
Rua Mena Barreto, 143 - 1º andar – Botafogo
Rio de Janeiro / RJ
CEP: 22.271-100

*O atendimento presencial só será realizado mediante agendamento prévio, apresentação do comprovante de vacinação completa contra o Covid-19 (dose única ou pelo menos duas doses) e o uso de máscaras. Após o término do atendimento, não será permitida a permanência no local.

Agendamento – O agendamento para o atendimento presencial deve ser feito pelo telefone 0800-282-6800 (opção 2 do atendimento eletrônico), pelo e-mail grp@frg.com.br ou pelo WhatsApp.

Postos Avançados da Central de Relacionamento (Atendimento presencial) 


Eletronuclear (Usina Nuclear de Angra dos Reis)
Maurycélio Cabral
Rod. Rio Santos, Br 101, Km 132, s/n - Praia de Itaorna, Angra dos Reis - RJ
CEP: 23948-000
Tel.: (24) 3362-9486

Usina de Furnas (São José da Barra - MG)
Denilson Arana Pereira
Rua Guapé, 805-A, Bairro Furnas - São José da Barra - MG
CEP: 37945-000
Tel.: (35) 3523-4555



Centrais Telefônicas
Atendimento Saúde 24 Horas: 0800-888 8123
Esse serviço funciona todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana

Central de Relacionamento FRG para todo o Brasil: 0800-282 6800
Central de Relacionamento FRG para moradores do Rio de Janeiro: (21) 2528-6800
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30

Os serviços automáticos do 0800 282 6800 funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana

Fax: (21) 2528-6938
MO: 851-6800
Fax por MO: 851-6938

Aplicativos Real Grandeza e Real Grandeza Saúde

Participantes ativos e assistidos da Real Grandeza também contam com o aplicativo para tablets e smartphones. Nesse dispositivo podem ser obtidos a segunda via de boletos bancários, o contracheque, além de consultas de coparticipação, saldo odontológico e de medicamentos, além de solicitação e consulta de reembolso.

No aplicativo também estão disponíveis o cartão de saúde virtual e a consulta à rede credenciada.

Passo a passo de instalação e atualização do app da Real Grandeza

Passo a passo de instalação e atualização do app Real Grandeza Saúde

Acesse a Play Store ou a Apple Store e digite Real Grandeza Saúde. Em seguida, selecione a opção Instalar.

Se você já cadastrou a senha na página do beneficiário, no site da FRG, repita a nova senha após o IDFRG. Caso seja seu primeiro acesso, repita seu IDFRG nos campos Login e Senha.

Se o seu primeiro acesso aos canais de saúde for via aplicativo, o sistema também irá recomendar o cadastro de nova senha.

Siga as orientações informadas em tela e cadastre sua nova senha.

Pronto! A partir desse momento você já poderá utilizar os serviços do aplicativo Real Grandeza Saúde.

Como atualizar o aplicativo?

Caso não possua atualização de aplicativos automática, acesse a Play Store ou a Apple Store e digite Real Grandeza Saúde. Em seguida, selecione a opção Atualizar.



Declarações Online


Com a ampliação do serviço de declarações online, ativos, aposentados e pensionistas já podem emitir alguns tipos de declarações, diretamente no site da Real Grandeza. A informatização desse processo facilita a vida de participantes e assistidos, pois não é necessário o contato com o atendimento, o que evita filas, e o documento é emitido no mesmo instante.


A declaração online possui validade legal e conta com um Código de Autenticação, o que garante a originalidade do documento, além de contar com um QR-Code, que possibilita a validação por meio de smartphones e tablets.


Acesse aqui e veja quais serviços estão disponíveis e o passo a passo de acesso.


Outros Serviços Disponíveis no Site


No Portal de Serviços do site da Real Grandeza você também terá acesso a simuladores, emissão de boletos bancários, consulta de débitos, consultas a extratos de previdência, de saúde e de empréstimos.

Além desses, no Portal de Serviços você também vai encontrar as Deliberações de Conselho e demais relatórios contábeis e de investimentos.

Para acessar o Portal de Serviços basta acessar o site da Real Grandeza, no endereço www.frg.com.br e efetuar o login, utilizando o IDFRG e senha*.

*Caso tenha esquecido ou não possua senha cadastrada, acesse aqui.


Ouvidoria da Real Grandeza


Você dispõe ainda de uma instância recursal, a Ouvidoria, caso entenda que os esclarecimentos ou informações prestados não tenham sido suficientes ou para formalizar uma denúncia.


Para entrar em contato com a Ouvidoria envie mensagem para ouvidoria@frg.com.br ou ligue para o 0800 282-6800 e solicite ao atendente contato com o setor de Ouvidoria.


Não esqueça de se identificar ao enviar uma mensagem.


Acesse aqui e veja mais informações sobre a Ouvidoria.


Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar


Caso julgue necessário, você também pode recorrer à Previc.


A Previc é uma autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, vinculada ao Ministério da Economia, com sede e foro no Distrito Federal, tendo atuação em todo o território nacional como entidade de fiscalização e supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar e de execução das políticas para o regime de previdência complementar operado pelas referidas entidades.


Site Previc
www.previc.gov.br


Endereço e Telefone Previc
As denúncias contra as atividades das EFPC ou da Previc, devem ser formalizadas e enviadas, devidamente identificadas e assinadas, via Correios com Aviso de Recebimento (AR) para o endereço da Previc: Ed. Venâncio 3000 - Asa Norte SCN Quadra 06 - Conjunto A, 7º andar – Diretoria de Fiscalização, Brasília/DF, CEP 70716-900.
Tel.: (61) 2021- 2000


ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar


A ANS é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

A sede da ANS fica na cidade do Rio de Janeiro, na . O atendimento ao cidadão sobre planos de saúde é feito pela Central de Atendimento ao Consumidor na internet, pelo Disque-ANS 0800 701 9656 e pelos Núcleos da ANS existentes no país.


Site ANS
www.ans.gov.br


Central de Atendimento ao Consumidor ANS
Formulário Online


Endereço e Telefone ANS

Avenida Augusto Severo, n° 84, Glória
Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.021-040
Tel.: 0800 701 9656